Como mobiliar um apartamento alugado

Estar em um imóvel alugado não quer dizer que ele não possa ter a sua personalidade e receber toques decorativos pessoais, desde que as alterações não sejam demasiadas e/ou desrespeitem as regulamentações de contrato firmadas com o proprietário.

Os investimentos para esse fim devem ser sempre voltados para detalhes simples e que poderão ser levados pelos moradores para onde eles forem, caso decidam se mudar para outro local posteriormente, caso contrário, o valor envolvido para as reformas, obras, etc será perdido.

Analisando essas particularidades, parece que a decoração e mobília de uma residência alugada é algo difícil, mas quando as estratégias corretas são dinamizadas, os desafios se tornam muito menores. Confira a seguir as dicas do portal e comece agora mesmo a idealizar e colocar em prática o que dá para ser feito no seu apartamento.

Para deixar o ambiente mais colorido, ao invés de pintar as paredes, invista em móveis e adereços com tonalidades distintas, compondo um ambiente moderno, simples e super aconchegante.

Como mobiliar um apartamento alugado
Sala colorida.
(Créditos da foto: http://pequenoapartamento.com.br/)

Abuse dos adesivos de vinil para decorar os quartos, banheiro, sala e outros demais cômodos que desejar. Isso ajudará a quebrar a padronização do imóvel, deixando-o mais despojado, personalizado.

Como mobiliar um apartamento alugado
Papéis de parede e adesivos para decoração.
(Créditos da foto: http://4.bp.blogspot.com/)

Adicione cortinas e roupas de cama em tonalidades distintas para criar um efeito mais atraente, esportivo, clássico, despojado, simples ou o que desejar.

Como mobiliar um apartamento alugado
Cortinas e roupas de cama despojadas.
(Créditos da foto: http://www.cortinasyedredones.com/)

Os tapetes são excelentes escolhas para esconder um pouco o piso, deixar o cômodo decorado e diminuir a sujeira em casa. Existem várias cores, desenhos e formatos diferentes no mercado, basta apenas escolher o que combina mais com a mobília e os demais adereços decorativos.

Como mobiliar um apartamento alugado
Tapete maravilhoso para sala.
(Créditos da foto: http://c.imguol.com/)

Os móveis multifuncionais são excelentes escolhas para os imóveis com pouco espaço ou para as pessoas que precisam de muita organização. Abaixo podemos ver um armário com livros, combinado com uma cama e um guarda-roupa. Parece ser inacreditável, mas apenas com esse item  foi possível compor um super quarto.

Como mobiliar um apartamento alugado
Móveis multifuncionais.
(Créditos da foto: http://4.bp.blogspot.com/)

Compre móveis que possuam um tamanho padrão porque nem todos os imóveis possuem cômodos grandes. Isso evitará troca de mobília em casos de mudanças.

Como mobiliar um apartamento alugado
Decoração simples e moderna.
(Créditos da foto: http://www.topdiario.com/)
Como mobiliar um apartamento alugado
Sala moderninha
(Créditos da foto: http://3.bp.blogspot.com/)

Abuse dos seus adereços retro para modificar um pouco os ambientes. Negocie com o proprietário e procure saber se não existem peças que ele possui e deseja adicionar, assim elas poderão ficar como objeto de decoração permanente no imóvel.

Como mobiliar um apartamento alugado
Decoração retro.
(Créditos da foto: http://1.bp.blogspot.com/)

Deixe alguns móveis tradicionais de lado e aposte nas inovações de mercado que podem ser compostas de acordo com os seus desejos. Os guarda-roupas personalizados, como o ilustrado abaixo, compõem closets super organizados, além de proporcionar a criação de uma decoração simples, inteligente e despojada.

Como mobiliar um apartamento alugado
Closet personalizado.
(Créditos da foto: http://www.blogdaaliceferraz.com.br/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.