Como funciona o seguro fiança

Seguro fiança O seguro fiança foi criado para dar mais segurança para quem não possui um fiador e deseja alugar um imóvel. Esse projeto beneficia tanto a empresa quanto a pessoa que está alugando o imóvel. Existem vários tipos de seguros fianças disponíveis no mercado imobiliário, basta apenas que o locador ou locatário os solicite, escolhendo o plano que seja mais favorável para os dois lados.

Locador

Para o locador, o seguro fiança assegura mais tranquilidade para o ato da locação, pois o plano assume todo o caráter de despesas com contratos, com danos que possam ser causados ao imóvel, as obrigações do locatário e multas – no caso de atraso do aluguel ou alguma inadimplência.

Locatário

Já para o locatário, o seguro o proporciona mais conforto e comodidade, sem precisar se preocupar em relacionar-se diretamente com o locador pois o seguro intermediará pelos dois, fazendo com que qualquer incomodo, advertência ou reclamação seja resolvida por ele. Além disso, a seguradora simboliza a melhor maneira de o proprietário receber o valor do aluguel mesmo que o inquilino esteja inadimplente com o seguro fiança, acarretando ainda despesas se houver um pedido de despejo ou qualquer despesa com advogados – se necessário por ambas as partes.

Antes de fazer o contrato com alguma empresa de seguros, a pessoa que deseja alugar o imóvel tem de se certificar nas referências que essa seguradora tem e se ela é muito procurada por ser bem qualificada.

Outro quesito importante é o valor que é cobrado para tal função da seguradora, seus preços no mercado não é tão atrativo, mas por acabar trazendo comodidade para quem dispõe o imóvel e quem quer aluga-lo, o valor se torna um preço parcialmente justo.  Avalista para aluguel

O Contrato

Normalmente o contrato com empresas de seguros são feitas anualmente, eles devem ser renovados assim que completar um ano para que se ambas as partes quiserem pedir alguma mudança nas normas, que as mesmas sejam feitas ou se caso acontecer a entrada de um novo inquilino, que haja as modificações que o proprietário desejar.

Como contratar um seguro fiança

Para contratar os serviços da seguradora é importante ressaltar que o locatário deve comprovar uma renda de até quatro vezes o valor do aluguel do imóvel solicitado, podendo ainda ser obtido por até três pessoas que morarão no mesmo imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.