Como fazer um delicioso frango assado

É difícil datar ou mesmo estabelecer um local para a origem do frango assado ou frango de padaria, como costumeiramente é chamado aqui no Brasil, o fato é que o alimento é presente na mesa de famílias de diversos países espalhados por todo o quadrante planetário. Esse prato é a prova que o singularidade no sabor pode estar em um receita simples.

O Frango assado agrada a todos os paladares por ser versátil, permite diversas combinações de acompanhamento, e pode ser consumido em diversas ocasiões, desde uma ceia de Natal a um simples almoço de domingo. E as vantagens não param por ai, a carne de frango é bem mais barata do que bovina e suína  sendo, por conseguinte é uma ótima opção quando a grana tiver curta.

Se ficou tentado a provar uma delícia dessas, e quer botar a mão na massa e preparar você mesmo a gostosura, a seguir segue uma receita simples e rápida de um delicioso frango assado:

frango
O frango assado é o prato simples, mas especial.

Ingredientes:

 1 frango inteiro

1 cebola grande

Ramos de alecrim

Ramos de manjericão

Manteiga ou margarina

Limão

Sal

Modo de Preparo:

1 passo: limpe o frango recolhendo os miúdos

2 passo: prepare uma água com limão, e lave todo o frango, interno e externamente, em seguida espere, para que o excesso escorra e seque-o com um papel toalha.

3 passo: Unte com o sal e a margarina todo o frango tanto dentro quanto fora do frango, em seguida coloque um polco de margarina, a cebola inteira, o manjericão e o alecrim no interior do mesmo,

4 passo: pegue uma forma coloque seu frango e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, em seguida retire e veja se está crocante.

O quinto passo é servir, e deliciar-se acompanhado de que e de quem você quiser. Bom apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.