Como emagreçer com saúde e rápido

A quantidade de pessoas que desejam perder aqueles incômodos quilinhos a mais vem aumentando frequentemente nesses últimos tempos. Muitas delas acabam enganadas com dietas milagrosas e remédios para emagrecer que prometem rapidez e eficácia mas que na verdade só deixam profundos efeitos colaterais e traumas.

Perder peso de forma rápida e com saúde já é por si só, uma tarefa difícil que necessita de muita força de vontade por parte de quem deseja perder peso. Portanto, o primeiro ponto a se considerar antes de mais nada, é saber que todo o processo será uma grande luta contra si mesmo e suas vontades e que não será fácil.

A forma mais eficaz e saudável de emagrecer não é se abster dos alimentos, e sim de balancear a alimentação e combinar isso com a atividade física. Os velhos hábitos de ingestão de alimentos gordurosos e doces terão de ser substituídos por uma alimentação mais saudável e que dê bons retornos nutritivos e energéticos ao corpo.

Reeducação alimentar
Reeducação alimentar

Deixar a fritura e a gordura de lado, substituindo-as por carnes mais leves como frango e peixe,  e a inserção de legumes verduras no prato já adianta muito na reeducação alimentar. Os lanches calóricos durante o dia, devem ser substituídos por frutas como maçã, pera, ameixa, e outras, que devem ser ingeridas a cada duas horas para estimular e acelerar o metabolismo.

Não consumir quantidades exageradas de comida também é essencial. Lembre-se de que tudo em exagero faz mal e que você deve apenas comer o necessário. Não se abstenha de carboidratos mas também não os consuma em excesso. Se possível, visite um nutricionista para que ele lhe passe a reeducação alimentar correta para o seu corpo.

A atividade física pode ser variada, mas algumas  fazem mais resultado quando se deseja emagrecer do que outras. A corrida é um dos melhores exercícios para esse fim, pois trabalha muitos grupos musculares ao mesmo tempo e fornece uma queima de calorias mais efetiva. Em média, 30 minutos de corrida (ou 15 para começar) três vezes por semana são suficientes.

correr

Outra dica é praticar artes marciais com treinos contínuos. O Muay Thai está sendo muito procurado para fins de emagrecimento devido quantidade de calorias perdidas por treino. Estima-se que é possível  perder mais de 1000 calorias em cada dia de treino dessa arte marcial. Outras artes marciais também fornecem resultados parecidos ou equivalentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.