Como editar arquivo PDF no Adobe Reader

Atualmente, praticamente tudo o que se refere a texto é feito em computadores. A velha máquina de escrever já deixou de trabalhar, está aposentada para sempre. Agora escrever no computador é mais que um hábito, é uma necessidade e durante muito tempo pacotes de escritórios foram criados para empresas e conseqüentemente muitos formatos de texto surgiram, entre eles um dos mais populares é os chamados arquivos PDF.

converter pdf para word
foto: reprodução

O grande diferencial desse formato de texto em questão é que o mesmo é aberto no próprio programa, ou seja, só pode abri-lo através do Adobe Reader. Muito livros acabam sendo transferido nesse formato, além de outros documentos importantes, como editais, etc. A questão aqui é como editar esse tipo de arquivo de texto,e como o próprio nome diz  Adobe Reader é apenas um programa de leitura.

Para quem pretende editar um arquivo PDF, existem apenas dois caminhos. O primeiro é o mais usado e trata-se da simples conversão do formato. Para editar um arquivo PDF você deve primeiro converto-lo Word, Excel, etc. Após edita-lo converta para o formato PDF, para quem pretende fazer esse método com segurança a própria empresa Adobe oferece o serviço através deste site, www.adobe.com/br/products/acrobat/pdf-editor-pdf-files.html.

Outra maneira seria baixando um programa para isso, pois não há um programa próprio criado para esse fim, apenas alguns programaa “amadores” que tentam reproduzir este feito, entre eles o mais conhecido é o PDF editor que pode ser baixado através deste link, ou o Foxit Reader que funciona como um extensão para o word, o mesmo pode ser baixado por este link, alguns sites também disponibilizam esse serviço, mas nenhum tem garantia de entrega do arquivo convertido.

Convertendo arquivos
Arquivo PDF (foto: reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.