Como desocupar espaço no android

Com o tempo e o uso excessivo, os Smartphones Android podem ficar mais lentos e começar a travar e fechar aplicativos sozinho. Isso ocorre  pelo uso excessivo de memória e pela falta de espaço no celular. Existem vários métodos que podem te ajudar a deixar o seu celular mais leve e se livrar daqueles arquivos que acabam ocupando um espaço em seu telefone.

limpando o Andorid
Desocupando espaço no Android
foto: reprodução

1) Verificando o espaço e a memória

O primeiro passo é dar uma verificada no consumo de memória e no espaço de armazenamento. Para fazer isso basta ir em “Configurações”  e depois em “Gerenciador de aplicações“, logo de cara você vai se deparar com aplicativos baixado em seu celular e com o espaço que eles estão ocupando. Depois voltaremos aos aplicativos, por enquanto vá à aba “Executando” e veja os programas que estão sendo executados e o espaço que eles ocupam da memória, feche todos os que você considerar inutilizáveis no momento.

2) Desinstalando aplicativos e excluindo caches

Voltando à aba de baixado você poderá desinstalar, apenas clicando nele e clicando em desinstalar. Não custa nada desinstalar aqueles aplicativos que você não usa ou aquele joguinho esquecido no seu telefone. Além disso você também pode limpar o cache do programa clicando em “Limpar Cache”  ou “Excluir Cache” isso também pode liberar um pouco de espaço.

3) Movendo aplicativos para o cartão de memória

Também nessa opção você verá uma caixa com a opção “Mover para cartão SD” isso ajuda muito o seu celular, pois desloca um aplicativo da memória do smartphone para o cartão de memória, assim o seu telefone terá mais velocidade para realizar operações.

4) Transferindo seus arquivos para o PC ou Cloud

Todas vez que você conectar o seu celular ao seu PC pelo cabo USB ele oferece a opção de transferir as suas fotos e vídeos, isso alivia muito o o espaço já que é comum esquecermos aquela foto no celular. Outra opção é transferir os seus arquivos para nuvem, muitos aplicativos oferecem esse serviço, as vezes até o próprio celular vem com um aplicativo desse gênero.

5) Excluindo arquivos extras

Pode acontecer com alguns aplicativos como o Whatsapp por exemplo, dos arquivos de áudio ou outro gênero ficarem salvos em uma pasta do smartphone, para isso basta acessar “Meus Arquivos” e procurar a pasta do programa na memória do celular, depois basta excluir outros  áudios do whatsapp por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.