Como decorar um quarto de casal pequeno

Com a modernidade, a correria do dia a dia e com o aumento do preço de imóveis, os casais que desejam morar sozinhos hoje em dia, optam por apartamentos e casas com ambientes menores, pois assim conseguem comprar um imóvel mais em conta, em uma melhor localização e pela facilidade de mantê-lo limpo sempre.

A grande dúvida é como decorar o quarto sendo que ele é tão pequeno?

É simples e prático e não precisa de nenhum decorador profissional para realizar a montagem do quarto, basta apenas criatividade e interatividade com o ambiente, além de não precisar gastar tanto assim.

A primeira dica é pintar o quarto com tons claros, isso ajudará a proporcionar mais amplitude dele. Podem ser escolhidos quadros e papéis de parede para decorar alguns pontos das paredes para dar um toque diferente, com mais modernidade.

Quarto com tons claros

A segunda dica é comprar uma cama sem cabeceira, de preferência essas box’s, desde que o tamanho não seja de uma king. É importante também na hora da escolha da cama, que ela tenha aqueles gavetões ou um baú, para que se guarde o enxoval ou algo que o casal não costuma usar com tanta frequência, assim proporcionará mais espaço no guarda-roupas ou na cômoda.

Cama sem cabeceira

A terceira dica é escolher o guarda-roupa e a cômoda com portas de correr ou sanfonadas. Além de dar um toque de sofisticação, proporcionará mais espaço para o quarto. É importante que a cor dos móveis sejam em tons claros, parecidos com o da tintura da parede para dar maior sensação de espaço no quarto.

Guarda roupa com porta de correr

A quarta dica e uma das mais importantes, opte por colocar espelhos nas paredes, na porta do guarda-roupa, na cômoda. Assim você dará mais profundidade ao quarto, apresentando-o maior do que parece.

Quarto com espelho

A quinta dica é escolher cortinas e os tapetes com tons neutros, claros e lisos. Além de proporcionar mais claridade para o quarto, dará um tom de sofisticação e deixará o ambiente ainda mais aconchegante.

Cortina lisa

A sexta dica é colocar a televisão acoplada na parede ou optar por um rack estreito, que fique pregado na parede. Assim não ocupará tanto espaço.

TV na parede

A sétima dica é deixar a iluminação do quarto mais leve, com a ajuda dos tons claros e dos espelhos, o ambiente irá proporcionar um clima bem romântico, aconchegante e simpático ao casal.

Iluminação aconchegante

As cores da decoração do enxoval, das roupas de cama e de alguns detalhes podem conter tons mais escuros ou tons marcantes para dar um ar de modernidade no ambiente.

Se o quarto couber, o casal também poderá escolher poofs e abajures para dar um toque mais descontraído. E para finalizar a decoração, o casal poderá inserir fotos dos dois nas paredes, em pequenos quadros para fazer com que o quarto fique a cara dos dois.

Modelos de quarto de casal pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.