Como cuidar das sobrancelhas

As sobrancelhas podem se manifestar no rosto com variados formatos, finas, com ou sem falhas, curtas, caidinhas, grossas, com poucos ou muitos fios, isso dependerá do gosto pessoal de cada pessoa. Geralmente, elas se apresentam de acordo com as características faciais, proporcionando maiores expressões para os indivíduos.

É bem difícil imaginar uma pessoa sem sobrancelha não é mesmo? Aos olhos do padrão estético da sociedade, ter uma estrutura mal formada dessa particularidade é basicamente a mesma coisa de não possuí-la e, por isso, os cuidados de beleza voltados para essa região se fazem tão importantes.

Existe uma infinidade de produtos, táticas caseiras e laboratoriais, maquiagens, práticas diárias e outras modalidades de tratamentos utilizados para manter um modelo conservado das sobrancelhas, aprenda alguns deles abaixo e veja também procedimentos que devem ser evitados nesse meio:

» Procure um especialista em sobrancelhas quando for retirar o excesso de fios da sua ou realizar qualquer outro tipo de truque para deixá-la apresentável, pois assim diminuirá os riscos de falhas produzidas e outros probleminhas que alguns “profissionais” cometem nesta área.

Dicas para cuidar das sobrancelhas
Olhar expressivo.
(Foto: Reprodução)

» Repare se o esteticista mede a sobrancelha de acordo com a sua moldura facial. Esse processo de articulação envolve o tamanho dos olhos, da boca e a espessura de todo o arco do cupido. Através desses pontos devem ser realizadas as marcações e o desenho da estrutura executada.

» Em relação aos preenchimentos das falhas, pode ser utilizado o método de maquiagem (sombras ou lápis, com a cor aproximada da sobrancelha) ou henna.

» Procure usar produtos no rosto que sejam voltados para esta região.

» Caso a sobrancelha já tenha um desenho, procure não demorar para retirar os excessos, pois poderá perdê-lo. Se muitas falhas existirem em sua dinamização, dê um tempo em relação a essa remoção para que ela fique mais cheia e produza um efeito bonito posteriormente.

» O crescimento dos fios demora aproximadamente 15 dias. Por tanto, respeite esse prazo.

» Os dermatologistas indicam que os fios sejam removidos ou na pinça ou à linha, pois as ceras podem vir a ocasionar queimaduras, irritações e lesões no local.

» Para ajudar no crescimento dos fios das sobrancelhas, todas as noites, pegue um cotonete e passe um pouco de Bepantol líquido em seu algodão, espalhando toda a substância. Os compostos encontrados nesse produto auxiliam nesse processo.

» Mantenha uma excelente higienização e hidratação facial.

» Em casos de fios brancos, opte por passar tinturas inciadas para uso nessa área.

» A aplicação de micro cílios produz um efeito magnífico para as sobrancelhas, processo bastante aderido por pessoas que buscam um truque de preenchimento mais duradouro – cerca de 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.