Como controlar um cavalo no Minecraft

Minecraft é um jogo, formado basicamente por blocos, que encanta os seus jogadores pela sua simplicidade. Esse mundo virtual é cercado por criaturas e alguns mistérios, apesar de ter começado como um jogo independente sem nenhuma grande empresa por trás de sua criação, hoje é um dos games mais jogados do mundo e uma das novidades que adicionaram em sua atualização 1.6 do game foram os cavalos que podem até ser domados e montados.

domando cavalos no minecraft
Como domar cavalos no Minecraft clique o botão direito do mouse. (foto: reprodução)

Como domar um cavalo

Primeiramente o cavalo difere de outras criaturas do jogo, que só podem ser encontrados em um ambiente do jogo, no caso, em planícies (plains). Depois de encontrar um cavalo, chegue próximo dele e clique com o botão direito do mouse (com as mãos vazias) para montar no animal, o bicho provavelmente irá te jogar para longe da primeira vez, mas depois de algumas tentativas ele o deixará montar e uma nova barra de corações vai aparecer sobre o cavalo.

O cavalo ainda não é totalmente seu, para doma-lo é preciso de uma sela, as mesmas não podem ser criadas, mas podem ser encontradas em minas abandonadas ou em alguma vila NPC. Depois que encontrar uma sela, basta deixa-la na mão e clicar com o botão direito do mouse sobre o cavalo e coloque-a sela e monte no animal. Agora sua barra de fome será substituída pela vida do cavalo e a barra de XP pela barra de saltos do animal.

Outras dicas

O cavalo ainda pode ser equipado por uma armadura, o acessório  pode ser de ferro, ouro ou diamante, mas você também não pode cria-las, deve encontra-las nas minas abandonadas. Para alimentar o cavalo com feno você vai precisar de 9 trigos, pães podem ser usados pão e etc. Os cavalos podem ser reproduzidos a partir do momento que você dá maçãs douradas ou cenouras douradas ao animal. E quando o cavalo tiver filhos, estes não poderão ser domados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.