Como colocar o google como página inicial

Todo computador precisa de um navegador para acessar a internet, com certeza você já deve ter aberto o seu navegador e perceber que ele vai direto para a pagina do navegador ou algum site relacionado a ele. Mas certamente seria mais fácil se esses navegadores acessassem diretamente o site do Google, que é o maior site de pesquisa do mundo, com ele você simplesmente pode pesquisar algo ou outros sites que facilmente será encontrado.

colocando o Google como página inicial
Página inicial do google
foto: reprodução

Colocando do Google como página inicial

Google Chrome

Colocar a sua pagina inicial no Google Chrome é simples, vale lembrar que dependendo da sua configuração ele pode abrir em uma página especifica, continuar de onde parou ou abrir em uma pagina guia, para alterar isso basta em ir configurações.

1) Clique em “Configurações” que são aquelas três linhas do superior direito do navegador, em configurações clique em “Configurações”.

2) Na sessão “Aparência” clique em “Mostrar botão “Página inicial” na linha logo abaixo clique em “Alterar“, depois é só apagar o que estiver escrito e colocar o site “www.google.com” e clicar em “OK”.

3) Agora sempre que você clicar na casinha ao lado da barra de endereços você irá direto para o site do Google.

Mozila Firefox

1) Clique na opção “Ferramentas” que fica na barra de tarefas.

2) Clique na opção “opções” e uma aba irá aparecer

3) Na aba selecione a opção “Página Inicial“, basta digitar o site do Google, www.google.com e dar “OK“. Agora a sua página inicial é o Google

Apple Safira

1) Abra o Safira e clique na opção “Preferências”.

2) Uma aba GERAL irá abrir, nela terá a opção “Página Inicial” é só clicar e mudar para “www.google.com”.

3) Também deixe a opção Janelas novas abertas com: “Página Inicial“, ela fica logo acima da opção página inicial.

Essa forma de configuração é base para a maioria dos navegadores, dificilmente você encontrará alguma dificuldade para mudar a página inicial de seu navegador. Pode ocorrer com frequência que, na instalação de algum programa, eles peçam para mudar a página inicial para a página da empresa, fique atento quanto a isso, também é recomendado não instalar barras de busca, pois elas prejudicam o computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.