Como carregar o celular mais rápido

Uma das maiores dificuldades da tecnologia atual, principalmente dos Smartphones, é a questão da durabilidade da bateria. Os novos modelos, apesar de bem mais potentes, não oferecem uma bateria de longa duração, dificilmente você encontra um Smartphone cuja a bateria dure mais de 2 dias, essa dificuldade deve-se a vários fatores, principalmente devido a iluminação das telas e  aplicativos de sinais como Wi-fi, Bluetooth, GPS, entre outros que descarregam a bateria  usar sua bateria.

Carregando o celular mais rápido

carregando celular mais rápido
carregando celular
foto: reprodução

Muitas pessoas afirmam que um método simples pode ajudar o seu celular a carregar mais rápido, um deles e deixar o celular carregando em modo avião. Na teoria, quando ativa o modo avião, todas as conexões do celular param, assim o celular para de consumir a carga existente na bateria. A bateria passaria a receber mais energia, carregando mais rapidamente, isso funciona, entretanto a diferença não é tão grande quando se pensa, em média de 3% a 4%.

Outra maneira mais rápida seria desligando o celular, gerando uma diferença de 5%. Vale lembrar que dessa forma você não poderá interagir com nada, nada de mensagens, twitter, Facebook, Whatsapp, etc. Portanto seria uma boa para observa a natureza, ler um livro enquanto seu celular carrega.

 Produtos e novas tecnologias

Há muitos projetos que visam a melhorar a carga no celular, alguns produtos já foram lançados visando a recarga do celular como o FlameStower, que carrega seu celular através do fogo, um ótimo recurso para quem vai acampar é o Mipwr Dynamo que recarrega o celular manualmente, basta ficar pressionando o aparelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.