Como avaliar dores fortes nas costas

Vivemos em uma sociedade onde tudo acontece tão rápido que algumas coisas que deveriam merecer atenção são deixadas em segundo plano e os efeito disso são sentidos depois, isso se aplica perfeitamente aos cuidados com a coluna vertebral, por conseguinte, as dores lombares tornam-se cada vez mais frequentes cerca de  80 % da população mundial sofre com esses incômodos segundo a OMS( Organização Mundial da Saúde).

A coluna vertebral é formada basicamente por ossos e tecido conjuntivo e se estende desde o crânio até a região pélvica  sua função primaz é dar sustentação e mobilidade ao corpo humano. Toda a extensão da cervical é segmentada por vértebras e entre elas discos intercervicais que funcionam como uma espécie de amortecedores de impactos. Mas as vezes essa mecânica pode apresentar problemas, e um dos indícios são as dores.

dores
Dores nas costas é um dos males contemporâneos mais diagnosticados

Dores nas Costas o que pode ser? 

Dores nas costas podem ser causadas por diferentes motivos, um deles é a fadiga muscular, que acometidas geralmente por sedentarismo e, consequente, falta de preparo físico, que faz os músculos entrarem com mais facilidade no processo de fermentação láctica. Esse problema é simples e a cura só depende de hábitos de vida mais saudáveis e boa postura.

Se você negligenciar os primeiros focos de dor e continuar provocando-as com alguma prática indevida seu diagnóstico pode evoluir para uma Lombalgia, essa ocorre quando o musculatura se encontra em um nível de desgaste intenso e, para conseguir descanso e proteger a coluna cervical,  simplesmente travam, o resultado é dor e incapacidade até mesmo de se levantar. Mas, na maioria dos casos a dor some e tudo volta a normal com descanso.

Existe ainda a Lombalgia Ischias essas podem ser uma simples irradiação dor muscular ou até sintoma de varias graves doenças, entre elas, desvios no posição do quadril, hérnia de disco, sangramentos e tumores. São dores que partem da lombar e disseminam pelos membros inferiores, ora em apenas um, ora nos dois.

E um dos mais frequentes e mais sérios problemas na coluna, a hérnia de disco, como já foi dito, entre cada vértebra existem discos amortecedores, o problema é que com o desgaste intenso pode ocorre o enfraquecimentos da capa fibrosa que o envolve, com isso, parte do material escapa configurando uma hérnia.

Como remediar o problema ?

A melhor forma de tratar dores lombares é indo primeiramente ao médico, ele lhe dará o diagnóstico e a melhor terapia a ser ministrada, na maioria das vezes inclui analgésicos,  atenção, a investigação profissional é indispensável,  trivializar  o problema é um dos principais agravantes dos casos, e o que poderia ser curado com uma simples massagem pode acabar nas mãos de um cirurgião.

Não espere para remediar, previna-se, pratique atividades físicas regulares, evite a má postura, e ficar muita tempo numa mesma posição, execute alongamentos, ao manusear artefatos pesados procure posições que não aflijam a coluna e saiba intender as nuances que seu corpo dá. Simples medidas pode tirá-lo das estatísticas.

Stress, Obesidade, carências alimentares, também podem influenciar significativamente nas dores dorsais, procure a união estado psicológico e físico, além de afastar esse problema lhe previne igualmente à aquisição  doutros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.