Fc Noticias » Saúde » Como avaliar dores fortes nas costas

Como avaliar dores fortes nas costas

Dores nas costas pode ser um reflexo de algo simples como má postura, contudo, pode evoluir ou sinalizar algo mais grave. No artigo a seguir conheça os principais disgnósticos deste incômodo e saiba as melhores formas de prevenir-se.

     

Vivemos em uma sociedade onde tudo acontece tão rápido que algumas coisas que deveriam merecer atenção são deixadas em segundo plano e os efeito disso são sentidos depois, isso se aplica perfeitamente aos cuidados com a coluna vertebral, por conseguinte, as dores lombares tornam-se cada vez mais frequentes cerca de  80 % da população mundial sofre com esses incômodos segundo a OMS( Organização Mundial da Saúde).

A coluna vertebral é formada basicamente por ossos e tecido conjuntivo e se estende desde o crânio até a região pélvica  sua função primaz é dar sustentação e mobilidade ao corpo humano. Toda a extensão da cervical é segmentada por vértebras e entre elas discos intercervicais que funcionam como uma espécie de amortecedores de impactos. Mas as vezes essa mecânica pode apresentar problemas, e um dos indícios são as dores.

dores

Dores nas costas é um dos males contemporâneos mais diagnosticados

Dores nas Costas o que pode ser? 

Dores nas costas podem ser causadas por diferentes motivos, um deles é a fadiga muscular, que acometidas geralmente por sedentarismo e, consequente, falta de preparo físico, que faz os músculos entrarem com mais facilidade no processo de fermentação láctica. Esse problema é simples e a cura só depende de hábitos de vida mais saudáveis e boa postura.

Se você negligenciar os primeiros focos de dor e continuar provocando-as com alguma prática indevida seu diagnóstico pode evoluir para uma Lombalgia, essa ocorre quando o musculatura se encontra em um nível de desgaste intenso e, para conseguir descanso e proteger a coluna cervical,  simplesmente travam, o resultado é dor e incapacidade até mesmo de se levantar. Mas, na maioria dos casos a dor some e tudo volta a normal com descanso.

Existe ainda a Lombalgia Ischias essas podem ser uma simples irradiação dor muscular ou até sintoma de varias graves doenças, entre elas, desvios no posição do quadril, hérnia de disco, sangramentos e tumores. São dores que partem da lombar e disseminam pelos membros inferiores, ora em apenas um, ora nos dois.

E um dos mais frequentes e mais sérios problemas na coluna, a hérnia de disco, como já foi dito, entre cada vértebra existem discos amortecedores, o problema é que com o desgaste intenso pode ocorre o enfraquecimentos da capa fibrosa que o envolve, com isso, parte do material escapa configurando uma hérnia.

Como remediar o problema ?

A melhor forma de tratar dores lombares é indo primeiramente ao médico, ele lhe dará o diagnóstico e a melhor terapia a ser ministrada, na maioria das vezes inclui analgésicos,  atenção, a investigação profissional é indispensável,  trivializar  o problema é um dos principais agravantes dos casos, e o que poderia ser curado com uma simples massagem pode acabar nas mãos de um cirurgião.

Não espere para remediar, previna-se, pratique atividades físicas regulares, evite a má postura, e ficar muita tempo numa mesma posição, execute alongamentos, ao manusear artefatos pesados procure posições que não aflijam a coluna e saiba intender as nuances que seu corpo dá. Simples medidas pode tirá-lo das estatísticas.

Stress, Obesidade, carências alimentares, também podem influenciar significativamente nas dores dorsais, procure a união estado psicológico e físico, além de afastar esse problema lhe previne igualmente à aquisição  doutros.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?