Como aprimorar o inglês

A copa está bem próximo e apesar de muita gente ter formação em inglês, é bom aprimorar mais o seu conhecimento para facilitar esse tipo de prática. Veja aqui uma série de dicas que podem ser uteis para quem quer ter um inglês afiado para não fazer feio na copa.

Como aprimorar o inglês
aprimorando o inglês
foto: repropudão

1) Praticando com aplicativos

Atualmente existem milhares de aplicativos que tem como função a prática de outras línguas. Procure um que seja divertido e funcione de maneira prática no seu celular, depois de um tempo você terá  o inglês mais aguçado.

2) Filmes

Essa é uma forma divertida e fácil para se praticar, assista filmes em inglês sem dublagem e sem legenda. Para quem tem muita dificuldade, até a com legenda pode ser um bom exercício.

3) Traduzindo músicas

Uma ótima prática é escutar aquela música favorita em inglês e tentar repetir a palavras, dessa maneira você treina a pronuncia e no final  confira a tradução acompanhando a letra. Essa é uma das formas mais populares de se praticar o inglês.

4) Conversando em inglês

Peça à um amigo que também queira praticar para se comunicarem em inglês, vejam o quanto os dois conseguem falar um com o outro sem dizer nenhum palavra em português.

5) Jogando vídeo-game

Por mais que pareça improvável, muitos jogos das antigas gerações necessitavam de um esforço de tradução, principalmente jogos de RPG onde o enredo é todo discursado. Você também pode optar por baixar jogos de palavras em seu celular todos esses joguinhos irão ajudar.

6) Tirinhas e quadrinhos

Ler tirinhas e quadrinhos é uma ótima  dica, principalmente para os que fazem concursos, pois muitas tirinhas em inglês costumam cair em concursos. Algumas tirinhas usam expressões ou fazem jogos de palavras em inglês, isso o fará buscar cada vez mais a compreensão do que se esta dizendo.

7) Dicionario

O mundo da tecnologia realmente pode ajudar nessa missão, ter um dicionario sempre a disposição é uma boa para quando se deparar com aquela palavra diferente busca uma tradução rápida.

8) Exercícios

Por fim e não menos importante os velhos e bons exercícios. Afinal não custa nada abrir novamente aquele livro da escola ou mesmo procurar sites para praticar exercícios de inglês, dessa forma você fixa os conteúdos na sua cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.