Como alterar os dados do FIES

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa de financiamento do Ministério da Educação (MEC), destinado a financiar o estudo superior em instituições particulares por todo o Brasil. Qualquer um que receber um resultado positivo no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) poderá se beneficiar do financiamento. A prova que mais tem peso nessa avaliação é o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Financiamento estudantil
FIES
foto: reprodução

No momento de fazer a inscrição e colocar todos os dados por mais que haja bastaste atenção, as vezes é possível que alguma informação tenha sido colocado errado ou até mesmo por outros casos é possível que você necessite alterar os dados que foram inseridos e registrados. Infelizmente não é possível alterar o dados diretamente pelo site e para alterar os dados, é preciso entrar em contato com a central do FIES.

Você pode alterar, adicionar ou até excluir os dados a qualquer momento, entrando em contato com a Central de Atendimento através do telefone 4007-1808 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 – 8007788 (demais localidades). O funcionamento do atendimento vai de segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 17:00.

Antes de alterar os dados fique atento aos prazos. Vale lembrar que, mesmo que você tenha pago alguma mensalidade, o FIES pode te reembolsar, basta apenas solicitar o pedido e comprovar o pagamento, todos os dados obtidos pelo FIES são usados para pesquisas e criação de índices pelo governo brasileiro. O financiamento pode chegar à 100% mas isso vai depender da renda liquida da família do candidato e da nota no SINAES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.