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Como acordar cedo bem disposto

Grande parte dos estudantes e trabalhadores reclamam por terem que acordar cedo e passarem o dia com sono. Clique e aprenda como ter uma noite de sono mais eficaz.

     
Despertador

Para dormir bem, é necessário mudar alguns hábitos comuns.

Atualmente, é comum que atividades como estudos e trabalho nos obriguem a acordar cedo todos os dias da semana.  Essas obrigações causam muitas reclamações exatamente por esse motivo.

As reclamações quase sempre direcionam-se a indisposição matinal e a sonolência durante o dia. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é que poucas mudanças habituais durante a noite podem ajudar e muito na melhora da indisposição e sonolência.

Primeiro, é importante saber reconhecer as atitudes erradas e estar disposto a corrigi-las sem exceção. É necessário que as corrija definitivamente para que os efeitos sejam promissores.

A ingestão de bebidas enérgicas ou que contenham cafeína não são recomendadas a noite. Essas bebidas o deixam desperto e fica muito mais difícil  dormir.  Adormecer com a  televisão ligada prejudica consideravelmente a qualidade do sono. Se quiser assistir televisão só para o fim de adormecer, programe-a para desligar em meia ou uma hora.

Jogos de videogame ou computador são extremamente viciantes e deixam o jogador em constante estado de alerta. Além de perder a noção do tempo, os jogos podem lhe deixar sem sono. Evite longas campanhas ou até mesmo evite jogar durante a noite.

Aumente seu tempo de sono. Se você acorda cedo todos os dias e dorme pouco, você provavelmente está sobrecarregando seu corpo. Tente dormir mais cedo e consiga alcançar a marca de 7 ou 8 horas por dia de sono.

Comer demais no período noturno também pode comprometer o sono, uma vez que o corpo precisará ficar uma tempo trabalhando na digestão. Procure comer somente o necessário nos períodos noturnos.

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