Comer mandioca engorda

Mesmo a mandioca, sendo um alimento rico em carboidrato, traz diversos benefícios para o nosso organismo, mas isso tudo vária de acordo com a quantidade e com a maneira que a consumimos.

Mandioca
Quando consumido de maneira correta a mandioca faz com que o indivíduo emagreça. (foto:reprodução)

Ela só engorda quando é ingerida quando frita, em grandes porções ou com outras fontes de carboidrato. Por isso nas dietas e reeducações alimentares os nutricionistas aconselham que os carboidratos sejam substituídos nas refeições. Por exemplo, se tiver arroz, batata e mandioca, escolha por apenas um deles e não por todos, mesmo que seja em pequenas quantidades.

Diferentemente do que muitos pensam, a mandioca oferece benefício, sendo o principal deles o aumento dos níveis de serotonina no corpo, fazendo com que fiquemos menos estressados, menos ansiosos, mais animados, com mais energia, melhorando o astral e ainda ajuda a diminuir a vontade de ficar beliscando alimentos a todo momento.

Quando consumido de maneira correta, a mandioca ao invés de fazer com que o indivíduo engorde, ela faz com que o mesmo emagreça, pois ela  ajuda a controlar o apetite.

A maneira correta de consumir esse carboidrato para que não haja ganho de peso e sim a sua perda, é fazer a a substituição com alimentos que pertencem ao mesmo grupo, tal como o arroz, batata, macarrão, entre outros. Outra dica importante é come-la sempre cozida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.