Carne de frango faz mal para cachorro

Quando abordamos sobre alimentação canina, há muitos erros cometidos por donos mal informados  que acabam prejudicando a saúde do animal mesmo sem intenção. A dieta do cachorro deve ser especifico e balanceado. Você pode agradar o seu animal com algo diferente, mas  deve ter cuidado para que o cachorro não acabe desenvolvendo  a preferência por outros tipos de alimentos.

alimentação para cahorros
Alguns alimentos oferecidos aos cães fazem mal ao seu organismo. Dê preferência ás rações de alta qualidade e se for dar frango como petisco, dê em pequena quantidade e sem osso.

(foto: reprodução)

Alimentação canina

Se você comprar ração de alta qualidade para o seu cachorro, não terá que se preocupar em dar alimentos complementares. Na ração o animal receberá todos os nutrientes necessário. No entanto é difícil resistir aquela carinha que eles fazem quando veem uma pessoa comendo. Você pode agradar o seu bichinho com outros alimentos, até mesmo com frango, mas  deve ter cuidado, principalmente com filhotes.

O frango

Se você quer dar frango ao seu cachorro, a primeira coisa que tem de saber é que você não pode dar nada em excesso ao animal, isso pode provocar problemas intestinais. Não dê pedaços de frango com osso, pois o cachorro pode se engasgar, sofrer ferimentos internos engolindo o mesmo. A carne crua transmiti diversas doenças que podem levar o animal á óbito.

Outras recomendações

 O recomendado para recompensar um cachorro seria Biscrocks ou qualquer outro petisco feito para eles. Outros alimentos que fazem bem para o animal são: bananas, batatas doces, abóboras, cenouras, maças, brócolis, todos esses são alimentos saudáveis para o animal. Lembrando que tudo em excesso é prejudicial á saúde canina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.