Carnaval 2013 datas e feriados

O ano de 2013 está prestes a iniciar, e já tem muitas pessoas que estão de olho nas datas festivas do ano, ou seja, nos dias considerados como feriado. No Brasil, existem muitos feriados, cada qual representa um tema, seja religioso ou não, e ainda possui âmbito nacional, estadual e municipal.

O feriado é muito almejado porque as pessoas podem organizar viagens, passeios, festas e até mesmo as férias do trabalho. Os meses mais reservados para essas atividades são dezembro, por causa do Natal e o Reveillon, e também no carnaval, que pode ser estendido dependendo do destino e data que o mesmo cai, uma vez que seja um feriado de data não fixa.

CARNAVAL 2013
O carnaval de 2013 será em fevereiro.

Em 2013, o carnaval será no dia 12 de fevereiro, terça-feira. São aproximadamente 47 dias antes do domingo da Páscoa, pois a partir dessa data que o feriado é calculado. Já o dia da Páscoa baseia-se no primeiro dia de lua cheia. Como o feriado será na terça-feira, os festejos se iniciaram no fim de semana, ou seja, no dia 9 de fevereiro, algumas pessoas só retornam as atividades no dia 13, quarta-feira de cinzas, após o horário de 12h.

Com a data correta do carnaval 2013, é hora de organizar as atividades para o feriado. Por causa da variabilidade de diferentes preferências das pessoas, algumas não pulam carnaval e outras aproveitam os dias de folga para realizarem retiros espirituais, ou mesmo descansar em lugares tranquilos. Grande maioria viaja para as principais cidades de são referência do carnaval no Brasil, como Rio de Jane, Salvador, Recife e etc.

São diversas opções para aproveitar bem o feriado do carnaval, basta se organizar com antecedência, principalmente para quem deseja viajar, pois as estradas ficam superlotadas, passagens de aviões são mais caras nessa época, os clubes, hotéis e pousadas também oferecem preços mais elevados por ser período de alta temporada. Vale a pena se antecipar e garantir a curtição ou descanso do carnaval 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.