Camurça como limpar renovar e cuidar

 A camurça é um couro dito como permeável muito utilizado em sapatos, bolsas, roupas e em diversos outros objetos. A única desvantagem dela é que ela se mancha e se suja com muita facilidade.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Para manter uma impressão de veludo natural, não é indicado que sejam utilizados permeabilizantes nesses produtos. Para que a camurça apresente um aspecto aveludado bonito, basta que algumas técnicas caseiras sejam utilizadas.

Condicionador e água

É uma das formas mais indicadas para realizar a limpeza dessas peças com camurça. É necessário que o creme tenha a cor branca para não danificar a cor do objeto a ser limpo. Tanto a água quanto o condicionador, além de ajudar a limpar, ainda irão hidratar, renovar e deixar um excelente aspecto ao produto aveludado.

Como fazer?

Pegue um pouquinho de condicionador ou creme e um pouco de água;

Espalhe por todo o produto até umedecer a camurça;

Pegue um pano úmido limpo e tire o excesso do creme e o produto estará limpo.

Borracha branca

Essas borrachas escolares de cor branca é muito indicada para produtos de camurça clara tal como o beje,  branco e  amarelos mais claros.

A dica nesse caso é utilizar a borracha para “apagar/eliminar” a sujeira do objeto. Mas lembre-se sempre que esse processo só pode ser realizado em camurças claras e com muita delicadeza para não danificar o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.