Bronquite sintomas em bebê

A bronquite corresponde a inflamação das principais vias respiratórias do corpo, podendo elas serem agudas ou crônicas. Ela é uma das doenças mais frequentes em bebês, produzindo sintomas desconfortantes, tal como tosses intensas, acumulação de muco e  falta de ar.

Causas

A bronquite em bebês costuma ser causada por infecções virais e bacterianas. Quando entram em contato com pessoas que fumam ou ficam muito tempo em ambientes muito abafados, com mofo, a bronquite tende a atacar. Os dois grandes fatores de risco para essa enfermidade são as doenças cardíacas e pulmonares.

Sintomas

Bronquite: causas, sintomas e tratamento.

  • » Tosse com ou sem muco;
  • » Fadiga;
  • » Febre;
  • » Chiado no peito;
  • » Lábios roxos;
  • » Falta de ar;
  • » Aparecimento frequente de infecções respiratórias.

Tratamento

Quanto mais cedo a bronquite for descoberta, menos lesões ela irá causar no organismo do bebê e suas vias respiratórias. O tratamento pode variar, de acordo com a gravidade do quadro da criança. Mas, normalmente, os pediatras indicam que elas descansem, bebam muito líquido e que não sejam expostas a ambientes que tenham fumantes. Os médicos faz indicação do uso de um vaporizador no quarto da criança e em alguns casos ministram alguns medicamentos.

O tratamento deverá ser seguido a risca pelos pais, que deverão prestar atenção nos sintomas do bebê, percebendo se procedimento utilizado pelos médicos está funcionando ou não. Caso os sinais e os desconfortos persistam, procure novamente o pediatra para a realização de um diagnóstico mais detalhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.