Bombeiro pode dar voz de prisão

Voz de prisão

Não só os bombeiros mas todos os cidadãos podem dar voz de prisão ao ver uma pessoa cometendo um delito, só que diferente das forças jurídicas, tais como os policiais, eles não tem a obrigação de se arriscarem para decretar a prisão a quem desacatem as leis.

O bombeiro depois de 10 anos sendo um servidor público em sua área, pode fazer o pedido de posse de arma, mas é proibido que em seu horário de trabalho utilize-a. 

Com o comportamento tão agressivo dos bandidos e infratores que vemos hoje soltos pelas ruas, é claramente visível que nenhuma pessoa em sã consciência irá decretar voz de prisão sem que tenha um bom preparo ou que esteja armado, pois se assim fizesse estaria fazendo com que a sua vida e a de pessoas ao seu redor corresse risco pois o mesmo não possui treinamento e nem é preparado para atacar ou se defender de uma agressão.

Bombeiro

As ordens de prisão feitas por bombeiros, normalmente são quando há um desacato quanto a sua corporação ou a sua pessoa no ato de trabalho, por se sentirem ofendidos, por desmerecerem a sua profissão ou por constatar que a pessoa está muito agressiva ou falando coisas sem nexo.

O direito de decretar voz de prisão é destinado a todos os cidadãos e está constatado na legislação brasileira. Esse poder para as pessoas foi dado para que elas ao perceberem qualquer coisa errada, presenciarem flagrantes ou constatassem um crime, que ajudasse a cuidar da ordem, dos direitos e dos deveres impostos pela lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.