Bilíngue o que significa

Esse termo diz respeito a um país, uma região ou a uma pessoa que se expressa em duas línguas diferentes. No indivíduo, ele pode se manifestar de duas maneiras, sendo ela precoce, ou primária ou natural, onde uma criança com menos de três anos de idade aprende duas línguas ao mesmo tempo; e o tardio, ou diglota ou secundário, onde a criança já sabe uma língua e somente após os seus 4 anos começa a estudar uma ou outras línguas.

Classificação

* Bilíngue monocultural: quando o indivíduo, mesmo tendo aprendido uma segunda língua, não expressa nenhuma identidade cultural sobre ela;

* Bilíngue bicultural: quando o indivíduo pronuncia duas línguas e se identifica com ambas as culturas;

* Bilíngue aculturado: quando o indivíduo abandona a sua língua materna e se expressa apenas pela sua segunda língua e pela cultura da mesma;

Bilíngue

* Bilíngue deculturado: quando o indivíduo deixa de lado a sua própria cultura, mas ainda não tem uma adoção total de outra língua, causando assim uma ambiguidade cultural.

Existem muitos benefícios para a bilinguismo, tal como o desenvolvimento de um altíssimo Q.I. para a criança, como também uma grande habilidade em seus conhecimentos gerais. Mas, se esse aprendizado não for realizado de maneira correta, poderá retardar a sua inteligência verbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.