Bifinho pra adestramento: aprenda como usar

A prática do adestramento proporciona diversos benefícios, não somente para o animal mas também para o ambiente em que ele habita e seus donos. Isso porque o mesmo se torna menos agitado, mais obediente, inteligente, carinhoso, etc. Esse processo é baseado em reforços positivos, valorizando todas as atitudes corretas do bichinho e não as erradas.

Observação: é importante lembrar que o método de adestramento não permite nenhum tipo de violência contra o animal. Muitos veterinários e adestradores reprovam essas ações pois são completamente negativas, mencionando ainda que não resolvem absolutamente nada em relação ao comportamento do bichinho.

Dicas de petiscos para adestramento
Dicas de adestramento.
(Foto: Reprodução)

O adestramento se trata de um método que presenteia os animais com petiscos sempre que eles respondem corretamente ao comando do seu dono, sendo um dos mais utilizados os bifinhos, encontrados em várias lojas de artigos voltadas para bichos de estimação. Esse procedimento serve para mostrar ao animal o quanto é agradável e benéfico para ele optar por ter atitudes corretas no seu dia a dia.

Adestramento

Esse processo deve ser feito primeiramente por um profissional. Assim, o mesmo irá ensinar para os donos dos animais como realizarem os comandos para o seu bichinho. É essencial que toda a família siga a risca todas as orientações do orientador.

O tempo de adestramento costuma variar de acordo com a espécie do animal, seu temperamento, a duração e a quantidade de aulas realizadas semanalmente, estando entre 4 à 6 meses. O método pode ser aplicado a partir dos primeiros 50 dias de vida, não tendo limite de idade após esse período.

Bifinhos

Esses petiscos são considerados um dos preferidos dos cães. Costumam ser compostos de carnes e vitaminas, são macios, saudáveis e o seu preço é bem atrativo, variando entre R$ 25,00 à R$ 90,00 reais.

Dica: sempre que puder, varie no petisco do animal, assim ele ficará mais estimulado a responder os seus comandos.

Lembre-se que quanto mais tempo você destinar para o seu animal em relação ao adestramento, mais rápido ele responderá os seus comandos. Quando esse procedimento é realizado com carinho e atenção, costuma ser muito eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.