Escapamento esportivo para Fusca

O Fusca foi um dos carros mais vendidos na história e não é por menos, o seu motor é único e funciona a base de um sistema de refrigeração a ar e consegue manter-se funcionando mesmo por muito tempo, não correndo o risco de fundir.

Fusca
Escapamento 4×1 em Fusca.
(foto: reprodução)

Como o Fusca é um carro fácil de trabalhar, alguns donos aproveitam para modificar os respectivos veículos. Existem as mais variadas modificações, mas uma das bem sucedidas é o uso do escapamento esportivo. Esse equipamento acaba dando um som mais grave e de aparência potente ao Fusca. O carro em si já tem o barulho característico pois suas peças estão expostas. Com outro escapamento você pode até disfarçar o som original do carro.

Tipos de escapamentos e preço

O ideal é procurar um loja especializada nesse tipo de alteração e lá eles te recomendariam qual a melhor opção, mas entre os escapamentos mais usados temos:

  • Escapamento esportivo dimensionando 4×1 com ponta Dodge – R$ 170,00
  • Escapamento esportivo dimensionando 4×1 Racing – R$ 330,00
  • Escapamento esportivo dimensionando 4×2 com ponte Preta – R$ 150,00
  • Escapamento esportivo Phat Boy 4×1 (silenciado) – R$ 700,00

O tipo de escapamento também vai depender do modelo do Fusca, em alguns casos pode haver ganho de até 10 cv de potência pela troca do escapamento. Lembrando que para fazer a troca é preciso procurar uma loja especializada, assim você terá segurança para sair por ai com o escapamento alterado.

Qual a senha do modem da GVT

A empresa GVT, uma das maiores empresas de internet do Brasil, oferece serviços de conexão estável e alta velocidade. A empresa foi fundada no ano 2000 em Curituba em um consorcio de associação entre a empresa holandesa Global Village Telecom e  a empresa americana ComTech Communications Technologies e uma pequena participação da RSL. Hoje ela abrange 21 estados do Brasil e mais de 40 cidades.

modem
Aprenda a senha de acesso padrão da GVT.
( foto:reprodução)

Quando você entra em contato para obtenção da rede da GVT, terá que ter um modem disponível à mesma, pois ele é utilizado com senha, o que é padrão em todos os modens da empresa. O padrão para quem quer acessar o modem é Login: admin e Senha: gvt12345, mas também é preciso colocar o IP padrão.

No caso de modens mais antigos, o IP padrão é 192.168.1.1, mas para o modens atuais como é o caso do Power Box GVT o IP alterou para 192.168.25.1. Não se preocupe com o login e a senha pois eles continuam os mesmos. Acessando o modem você pode não só permite o acesso como também pode alterar portas TCP/IP e abrir acessos externos. Mas isso só é recomendado para quem tem conhecimento mais aprofundado no assunto.

Caso não consiga acessar o IP citado acima,  é  fácil descobrir qual o correto: abra o menu iniciar, vá na opção executar digite “cmd”  a Prompt de comando do sistema irá abrir, agora basta digitar “ipconfig” e apertar enter, o numero que aparecer em “Gateway predefinido” será o numero de IP correto.

Planeta que esta vindo em direção da terra

Todos os dias nos deparamos com diversas teorias que tem como cunho principal o fim do planeta terra ou pelo menos uma enorme catástrofe relacionado ao mesmo. Foi o caso que ocorreu em 2012 com a teoria do calendário maia, onde diversas pessoas se preocuparam e se desesperaram por acreditarem no fim do mundo. A catástrofe “anunciada” chegou ao cinema e ganhou grande repercussão da mídia. Entras as diversas teorias que estavam relacionadas a 2012, uma delas era a colisão de um outro planeta com o planeta terra.

teorias do fim do mundo
Choque com outro planeta
foto: reprodução

A teoria do Planeta X se baseava na ideia de uma planeta que estaria em rota de colisão com a terra. Esse planeta foi chamado de Nibiru, logicamente esse planeta não existe e não tem nenhum objeto do espaço que vá encontrar em colisão com o planeta terra durante os próximos anos. Na verdade todos os dias objetos estranhos invadem a orbita do planeta terra, entretanto a maior parte deles se desintegram na atmosfera, o que ocorre com muitos destroços de Satélites.

Um objeto tão grande quanto um planeta causaria grandes distúrbios em todo o sistema solar. Uma das teorias diz que cientistas da Nasa estariam escondendo esse tipo de informação para não provocar agitação na população mundial, entretanto algo como um planeta poderia ser avistado por qualquer astrônomo, mesmo que esse planeta fosse invisível as suas alterações espaciais seriam notáveis. Vários planetas que não são visíveis ao planeta terra já foram descobertos por seus distúrbios espaciais.

Se você está preocupado que o planeta terra acabe nos próximos anos, fique tranquilo, pelo menos nenhum fator externo poderá destruir a terra nos próximos anos, mesmo que fosse descoberto um objeto tão grande quanto um planeta vindo em direção à terra, essa trajetória poderia levar décadas, tempo suficiente para pensar em uma solução.

zumbi dos palmares tinha escravos

Zumbi foi o último líder de Palmares, o maior quilombo do período colonial no Brasil. Ele é considerado o grande líder do movimento negro na história do Brasil, entretanto alguns fatos passam despercebidos quando estudamos a história sem procurar a fundo, um caso que ocorre com frequência nas escolas. Para compreender algo sobre o passado é preciso, primeiro, entender o contexto da época e saber analisar o pensamento daquela sociedade.

mitos sobre Zumbi
Zumbi dos Palmares
foto: reprodução

Zumbi apesar de ser considerado um líder antiescravista também tinha escravos, esse fato passa por despercebido à vista de todos. Entretanto, antes de sair julgando, é preciso entender o contexto da época, engana-se muito quem acha que negro é sinônimo de escravo, a sociedade no período colonial era escravista em todos os âmbitos, até para negros escravos existia a possibilidade de comprar escravos e isso ocorreu bastante, era muito comum ver um escravo que comprou a sua liberdade começar a comprar escravos.

Zumbi não era um líder democrático, ele sequestrava escravos para trabalharem como escravos nos quilombos, isso era visto como uma prática comum. As pessoas erram muito em acharem que os negros são um grupo homogêneo, os escravos vinham de muitas partes da África, cada um com uma cultura diferente  e muitas vezes uma tribo era inimiga da outra. Os escravos que fugiam do quilombo eram capturados e executados para servirem de exemplo.

A vontade predominante não era acabar com a escravidão, apenas com a de si próprio. A sociedade não era estagnada, essa é uma grande diferença na escravidão do Brasil, comparando-se com a dos Estados Unidos. Aqui o negro poderia ganhar posses, algo que não era possível nos Estados Unidos, mas o fato de Zumbi ter escravos não torna as suas ações menores, ele enfrentou por muito tempo a grande pressão militar que o Quilombo dos Palmares sofria.