Artrite reumatóide joelho

O sedentarismo que milhões de pessoas no país levam durante a vida é com certeza um grande causador de complicações de saúde física atualmente. Isso porque, deixar de praticar exercícios físicos acaba fragilizando e atrofiando várias partes do corpo que com o tempo, apresentarão complicações variadas nos pacientes.

As políticas públicas vem alertando a população sobre esses males já a algum tempo, porém cabe a cada um perceber que necessita abandonar o sedentarismo e prevenir futuras doenças e problemas de saúde. Uma simples caminhada três vezes por semana já ajudará bastante no rendimento do trabalho, disposição e ainda ajudará no metabolismo do corpo.

Dor no joelho pode ser Artrite Reumatóide
Dor no joelho pode ser Artrite Reumatóide

Porém, nem todas os problemas físicos  podem estar necessariamente ligados ao sedentarismo, embora possam piorar sem a prática de exercícios físicos. A Artrite Reumatóide  é uma complicação provinda de uma inflamação nas articulações, que com sua evolução, causa atrofia nos membros, dor e incômodo no paciente.

Ao que se sabe, a Artrite Reumatóide  não tem um motivo específico, sendo uma doença geneticamente pré disposta em alguns indivíduos e que a ciência ainda tenta compreender. Nos joelhos, assim como nas outras articulações do corpo, a complicação pode causar dor, inchaço, vermelhidão e aumento de temperatura, sendo que geralmente os pares são atacados (os dois joelhos, os dois punhos, etc).

Caso tenha esses sintomas, recomenda-se consultar-se com um médico o mais rápido possível. Quanto mais cedo iniciar o tratamento – este realizado com alguns exercícios e a utilização de drogas farmacêuticas – melhor será a recuperação. Pacientes que convivem com esses sintomas por anos e nada fazem para reverter a situação acabam com efeitos irreversíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.