Aprenda como comprar uma placa de vídeo compatível com seu PC

Uma placa de vídeo pode mudar completamente a experiência gráfica que se tem com o computador. Com uma boa placa de vídeo é possível jogar diversos jogos em alta resolução e assistir vídeos com uma ótima qualidade. Também é muito recomendado para quem trabalha com a parte gráfica em computadores e todos esse benefícios resultam em uma grande diferença na eficiência de seu computador, o grande problema fica em saber qual placa é compatível com o seu PC.

Placa de vídeo
Com uma boa placa de vídeo é possível jogar diversos jogos em alta resolução e assistir vídeos com uma ótima resolução. Também é recomendado para quem trabalha com a parte gráfica em computadores. (foto: divulgação)

Para saber como comprar uma placa de vídeo, é preciso saber qual a placa mãe de seu computador. A placa mãe e responsável por interligar todos os componentes do computador e reconhecendo a entrada e a velocidade aceitável da placa mãe que você poderá colocar uma placa de vídeo adequada. No Brasil há três tipos de entradas conhecidas são elas  PCI Express, AGP ou PCI. Essa última é mais básica e comum.

Para saber qual a entrada da placa mãe basta consultar o manual de instruções que a acompanha. Se você por um acaso acabou perdendo o manual de instruções, você tem a opção de entrar no site do fabricante da placa mãe, lá você irá encontrar todas as informações sobre a  placa e se mesmo assim você ainda não souber qual o modelo de sua placa mãe, basta baixar uma programa de uma analise do computador, um ótimo programa para essa função é o Everest.

Para instalar a placa de vídeo, basta conecta-la a placa mãe, depois disse coloque o cabo de vídeo na entrada da placa de vídeo, cada placa de vídeo vem com um software especifico para o seu modelo, basta instala-lo com o cd que acompanha a placa para começar a usar suas funções, caso você perca o cd é possível baixar todos softwares de placas pelos sites do fabricante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.