Aprenda a economizar quando for fazer a feira

Ir ao supermercado e feiras fazer compras não é uma atividade que todas as pessoas gostam e dominam, mas por se tratar de algo altamente necessário (principalmente para quem mora sozinho), é indicado que todos tenham uma noção básica do que não pode faltar em casa para não esquecer de adquirir.

Por falta de experiência nesse processo, uma grande classe da sociedade tem um gasto maior mensal no total das compras, não sabem associar a escolha entre os produtos essenciais, básicos e supérfluos. Além disso, muitos indivíduos também não conseguem visualizar a economia do mercado para conseguir aproveitar os melhores preços.

Se você acha que se adaptou as descrições acima, veja as dicas a seguir que ajudam a reduzir os custos desse processo.

Separe um dia da semana que tenha tempo para fazer as compras.

Aprenda a economizar quando for fazer a feira
Sacola de compras.
(Foto: Reprodução)

Faça uma lista com a média de gasto mensal dos produtos mais consumidos (“o grosso”), como arroz, feijão, macarrão, etc.

Dinamize uma pesquisa de preços dos produtos nos supermercados mais próximos e veja em qual é mais favorável aderir os itens desejados.

Prefira comprar frutas, legumes, verduras, carnes, frangos e peixes em comércios específicos, como frutarias, sacolões, açougues e feiras alimentícias, assim conseguirá melhores preços e maiores descontos.

Analise a qualidade dos produtos e suas datas de validade antes de comprar para que não tenha prejuízos, tendo que jogá-los fora.

Programe cardápios mais trabalhados, com pratos diferenciados e sobremesas (uma vez na semana), comprando os itens separadamente da compra tradicional.

Fique atento aos dias de promoções e quando as novas mercadorias chegam, para adquirir produtos frescos e com ótimos preços.

Não vá ao supermercado com as crianças, elas sempre dão “birra” querendo algo que não está dentro do orçamento.

Fique com uma calculadora na mão e vá somando todos os gastos. Se possível, faça uma planilha com anotações, para saber a média que vem gastando por mês, vendo se dá ou não para diminuir os custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.