Aparelho de celular que funciona como modem

modem
Muita gente não sabe mais a solução para seu problema de acesso a internet pode estar no seu celular

Com a velocidade das trocas de informações precisamos as vezes estar o tempo todo conectados ao mundo virtual, contudo, motivos inoportunos nos deixa sem internet e ai nos perguntamos o que fazer? Nem todos sabem, que aquele celular ou Smartfone pode ser a solução para os seus problemas. Com esses aparelhos conectados ao computador corretamente podem executar as mesmas funções de um modem, é claro que você precisa ter algum pacote de internet ativo na sua linha móvel.

A nova onde Smartfones invadiu o mercado tecnológico, desses a maioria usa os sistemas operacionais Android, por isso, iremos agora explicar como usar seu aparelho celular Ardroid como modem para o computador:

1. Entre no ” Menu” e escolha a opção “configuração”

2. Vá selecione “Conexões sem Fio e Rede”

3. Dentro do lista que se abrir vá até ” vinculo e ponto de acesso portátil”

4.Lá é possível escolher entre uso como ponto de acesso via USB e por rede Wi-Fi, selecione a de sua preferência.

5. Em seguida vá até ” Configurações de ponto de acesso e cheque as configurações. Gere uma senha de compartilhamento e pronto seu celular já está configurado como modem.

6. No PC é só ligar o Wi-Fi ou plugar o Smart ao PC via USB, depois procure redes disponíveis  selecione a do seu celular insira a senha e é só navegar.

Se você não tem um Android não se preocupe a maioria dos aparelhos com acesso a internet faz essa função e para torna-lo um ponto de acesso a lógica é parecida a descrita acima, se mesmo assim ainda tiver dúvidas procure o manual do celular ou entre em contato com o fabricante do aparelho.

No Android e 2.1 e sistemas anteriores a ele a função hotpot, que permite que o celular torne ponto de acesso, não vem disponível, para que você mesmo assim use a função é preciso baixar um aplicativo que auxiliem nesse processo. Alguns aparelhos pode também exigir o uso de programas assistenciais no computador.

Se seu celular não suporta a conexão de dados é sinal que está na hora de adquirir um novo modelo, existem ótimos aparelhos atualmente com sistema operacionais muito bons e diversas aplicações verdadeiros computadores, que pode até substituir o uso do mesmo. Veja a seguir os principais modelos atuais:

Sansung Galaxy SIII Mini

Sansung Galaxy SIII Mini:é o SIII convencional mas com design mais sutil, para aqueles que gostam de aparelhos compactos, sem deixar de lado o desempenho, sem dúvida esse é a melhor escolha;

LG  Optimus L7

LG  Optimus L7: É um ótimo Smartfone, com uma tela de 4.3 é o melhor custo/beneficio da categoria.

Motorola Razr HD XT925

Motorola Razr HD XT925: Um celular com linhas modernas e altíssimo desempenho principalmente em imagem, usa o Android 4.0 um dos mais atuais do mercado.

iphone

Iphone 5:  Apple lança a nova versão de um dos celulares mais vendidos no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.