Fc Noticias » Novidades » Anticoncepcional da celulite

Anticoncepcional da celulite

A celulite pode ser causada por inúmeros fatores, mas será que o anticoncepcional ajuda no surgimento dessas anomalias na pele? Saiba a resposta para esta e outras perguntas sobre o assunto no decorrer desta matéria!

     

As celulites são caracterizadas como um grande problema estético, principalmente para as mulheres, pois esse transtorno acomete o organismo feminino em todas as idades, não importando se o porte físico é gordo, magro, alto ou baixo.

Essa anomalia é descrita pela retração irregular da superfície da pele, onde a gordura promove um desequilíbrio na circulação, fazendo com que as fibras que a sustentam puxem-na para baixo, processo que produz um aspecto de casca de laranja, cheia de furinhos, atingindo com mais frequência a região das coxas, nádegas, abdômen e flancos.

Anticoncepcional da celulite

Cartela de anticoncepcional e uma perda com muita celulite.
(Foto: Reprodução)

Muitas mulheres se perguntam se o uso de anticoncepcionais ocasionam o aparecimento das celulites e a resposta dessa pergunta é SIM! Alguns dos hormônios encontrados nesses medicamentos, como o estrogênio e a progesterona, provocam alterações no metabolismo, fazendo com que ele retenha ainda mais líquido.

É importante ressaltar que esse processo costuma se manifestar com relevância em mulheres que além de fazerem o uso do anticoncepcional:

  • Possuem maus hábitos alimentares;
  • São sedentárias;
  • Bebem pouca água regularmente;
  • Consomem sal, gordura, fritura, carboidratos e açúcares com frequência e em grande quantidade;
  • Possuem predisposição genética;
  • Que tem a pele flácida;
  • Vive em constante ligação com o efeito sanfona;
  • Fazem altos níveis de ingestão de bebida alcoólica e refrigerante (exceto os dietéticos);

Quando os hábitos alimentares e físicos da mulher são completamente saudáveis e favoráveis, tanto para a sua saúde quanto para sua estética, o ministramento do anticoncepcional raramente vai manifestar algum efeito colateral em relação a celulite ou a qualquer outro fator que seja promovido pelas alterações hormonais.

Dicas

Viver bem e com saúde é uma das maneiras de prevenir e tratar o aparecimento das celulites;

Existem vários métodos que também ajudam no tratamento desse transtorno, como a drenagem linfática, a carboxiterapia, a subincisão e a radiofrequência;

Em relação a alimentação, é essencial que o consumo de frutas, verduras, legumes, fibras, proteínas, hortaliças, oleaginosas e produtos integrais sejam priorizados para o consumo;

A diminuição do uso de sal e temperos prontos no preparo dos alimentos, juntamente com o consumo de 2 litros ou mais de água por dia, pode ajudar muito a diminuir a retenção de líquidos;

Na prática de exercícios físicos, procure realizar treinos intercalados de aeróbico e musculação, pois além do emagrecimento, as atividades ainda irão promover o enrijecimento muscular, eliminando a aparição das celulites.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?