Agradeço desde já a atenção

Um texto ou uma frase de agradecimento á algo ou a alguém são formas do indivíduo mostrar  sua edução e gratidão em alguma situação vivenciada. É muito importante que se tenha um domínio da língua portuguesa e suas regras gramaticais para realizar esse procedimento de uma forma culta e padronizada.

Nota de agradecimento

Muitos dizem que a locução “desde já” é errada e que não deve ser utilizada em agradecimentos, mas isso é não é verdade. É claro que em alguns contextos essa expressão deve ser evitada devido a sua informalidade, principalmente dependendo do assunto tratado.

É importante ressaltar que ela quer dizer algo que está acontecendo simultaneamente. Ao utilizá-la, o escritor deverá se lembrar que o agradecimento se refere a algum assunto que ainda está acontecendo, que não foi finalizado ou muitas vezes ainda nem iniciado.

Exemplo: Desde já agradeço por me apoiar nessa difícil decisão.

Dicas de expressões de agradecimento:

  • Desde já gradeço;
  • Desde já gradecemos;
  • Desde já agradeço-lhes;
  • Desde já estou agradecido/a;
  • Desde já ficamos gratos/as ou agradecidos/as;
  • Desde já gostaria de de agradecer a todos.

Modelos de agradecimento

“Desde já agradeço a todos os professores pela atenção que tem dado aos alunos e ao seu ensino aprendizagem, processo que é tão importante para a formação dos indivíduos do nosso país!”

“Agradeço desde já a atenção que tem sido dada aos nossos projetos profissionais. Desta forma, a nossa empresa cresce diariamente, possibilitando assim melhores salários e benefícios a todo grupo.”

Desde já agradeço a atenção de todos que me desejaram felicitações pelo meu aniversário. É muito bom saber que pessoas tão maravilhosas como vocês fazem parte da minha vida!”

“Agradeço desde já a atenção que tem me dado nesse momento tão difícil que estou vivendo. Muito obrigado pelo apoio que tem proporcionado a mim e a minha família!”

Desde já queria agradecer-te por toda a atenção, carinho, afeto e amor que tem dado a nossa relação. Que Deus nos abençõe sempre!”

“Agradeço desde já a Deus por todas as minhas vitórias conquistadas, pelo apoio, atenção e confiança que me proporciona em todas as minhas escolhas!”

Desde já agradeço a atenção de todos que vieram prestigiar a nossa união. Que Deus abençõe a vida de cada um de vocês!”

“Agradeço desde já a atenção e o carinho que sempre dedicou a nossa amizade. Obrigada pelo companheirismo, pelo afeto e pela cumplicidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.