Vitaminas para concentração

Existem muitos fatores que podem alterar o funcionamento correto do cérebro, principalmente a concentração, entre os principais fatores que podem provocar um déficit na concentração está a alimentação, a alimentação pode ser uma meio efetivo para aumentar a capacidade de concentração, para isso existe uma lista de alimentos que podem lhe ajudar a conseguir se concentrar melhor, e também podem ajudar a ter uma boa memoria, tudo isso com alimentos simples.

Para começar é importante fazer as refeições diárias de maneira correta, o recomendado são pelo menos cinco refeições diárias  entre elas a mais importante para o cérebro e o café da manhã, pois a falta de dele pode comprometer o funcionamento ideal do cérebro, e importante também nos alimentarmos de alimentos com antioxidantes como forma de prevenir contra doenças cerebrais como Alzheimer e Parkinson, existem alguns alimentos importantes para o cérebro entre eles estão.

alimentos

Glicose:

A glicose é uma das principais fontes de energia do cérebro, vão dar energia diretamente para os neurônios, a falta de glicose, conhecida como hipoglicemia pode compromete funções na concentração, atenção e raciocínio, os melhores alimentos para se obter glicose são cereais integrais, frutas e legumes.

Vitaminas:

Muitas vitaminas irão contribuir consideravelmente para o funcionamento do seu cérebro, no alimentos com vitaminas estão também os elementos antioxidantes de tanta importância, entre as vitaminas que mais contribuem podemos citar: Zinco, Vitamina E, C, B1, B3, B6, B12, nessas vitaminas podemos encontrar varias melhorias, que ajudam até mesmo a diminuir o stress.

Gorduras boas:

A gordura boa mais conhecida e contribui não só para o melhor funcionamento do cérebro mas para o corpo inteiro e a conhecida Omega 3, ela melhora a comunicação entre os receptores do cérebro e reforça a membrana cerebral, pode ser encontrada principalmente em peixes e também e encontrada na linhaça.

Nutrientes:

É necessário nutriente não só para o cérebro mas para sobreviver também, entre os que mais ajudam o cérebro em suas funções podemos citar: ferro. selênio, fósforo, fisetina, todos darão suporte essencial para o funcionamento do cérebro.

Além dos alimentos bons e regulares existem outros fatores que podem prejudicar o funcionamento ideal do cérebro, entre eles estão o alcoolismo que além de prejudicar o cérebro também acaba danificando muito o figado, o uso de drogas ilícitas, também prejudicam bastante, e é claro que para que o corpo funcione bem não se deve apenas cuidar de uma parte mas de todo o corpo, a pratica de atividades físicas também ira contribuir, principalmente regulando o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.