Vídeo Bruno e Marrone

O estilo inconfundível unido a qualidade vocal da dupla Bruno e Marrone (http://brunoemarrone.uol.com.br), conquistou de vez o público brasileiro, que ao longo de 26 anos de carreira puderam acompanhar o crescimento dos cantores, até se tornarem referência dentro do estilo de música sertaneja. Vinícius Félix de Miranda (Bruno) e José Roberto Ferreira (Marrone), desde pequenos já conviviam bem com a música, estavam mesmo predestinados a fazerem parte do meio artístico.

Bruno gostava de tocar violão e desde os 6 anos de idade já fazia algumas apresentações para a família. Apesar de ter se matriculado em uma escola de música, o mesmo não quis continuar, quando jovem foi incentivado a trabalhar em uma das farmácias da família, mas queria mesmo era seguir a carreira de cantor. Fez dupla com um primo, mas a ideia não deslanchou.

cantores
Os dois se conheceram nos encontros de amigos da cidade de Goiânia.

Quase ao mesmo tempo, Marrone natural de Buriti Alegre (GO), também se apega cada vez mais com a música, ganhou até um acordeon que fora brinde de uma rifa que seu pai havia ganhado. A partir de então, sempre que podia tocava e cantava, foi até contratado para tocar em supermercados e na festas do sítio em que morava. Mais tarde se tornou músico de diferentes bandas no estado.

Ao chegarem em Goiânia, cada qual em sua trajetória, a dupla acabou sendo apresentada pelo também cantor sertanejo Leonardo. Os dois então decidiram fazer uma parceria, que mais tarde se transformou em uma importante carreira profissional. O sucesso foi sendo alcançado a partir da apresentações e divulgações dos programas de rádio que eram muito realizados nas cidades do interior de Goiás, Mato Grosso e parte de Minas Gerais.

“Dormi na praça”, essa música clássica da dupla os ajudou a se tornar famosos!

A música sertaneja da dupla possui um diferencial grande, por causa do timbre irreconhecível de Bruno. O primeiro LP gravado foi em 1994, mas somente em 2000 que os cantores obtiveram notoriedade nacional. Nesse extenso caminho de trabalhos, a dupla pode produzir 19 álbuns gravados e 6 DVD’s, totalizando em vendas, um número superior a 10 milhões de cópias.

cantores sertanejos
Em 2001 a dupla lançou CD acústico,  o disco nasceu depois que uma gravação pirata, feita durante apresentação em uma rádio.

Com mais de 150 shows feitos por ano, isso em todas as regiões brasileiras, a dupla sertaneja se consagraram como os principais artistas do país. Bruno e Marrone estão entre os líderes de recordistas em número de público pagante nos seus shows. Somente em uma apresentação na cidade de Brasília, foi contabilizados cerca de 120 mil pessoas.

“Vai dar namoro”, a música sertaneja mais tocada no Brasil em 2002.

Sinônimo de sucesso por onde se apresentam, os cantores chegaram a ganhar o primeiro DVD de ouro entregue no Brasil, do prêmio Grammy Latino de 2002 na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”, além disso receberam o prêmio Crowley de Música Mais Executada no País.

Tradicional festa Brasilian Day, emocionando uma multidão no Central Park.

 O último trabalho da dupla é o novo DVD “Pela porta da frente”, gravado em 2012, no Espaço das Américas, em São Paulo. O álbum traz 20 faixas, das quais sete são composições inéditas, ainda conta com a participação de outros cantores famosos como Michel Teló e a dupla Jorge e Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.