Fc Noticias » Novidades » Verduras e legumes que melhoram a pele e o cabelo

Verduras e legumes que melhoram a pele e o cabelo

A beleza estética é influenciada por vários fatores, inclusive pela alimentação. Se você deseja ficar por dentro das novidades e melhorar a estética dos cabelos e da pele, confira nesse post uma lista de alimentos que propiciam benéficos resultados. Aproveite!

     

Todos os alimentos que consumimos refletem bastante no andamento da nossa saúde e também da estética. Prova dessa afirmação, são os cabelos e a pele, particularidades da estrutura corporal que se apresentam em perfeito estado quando os nutrientes e cuidados necessários são promovidos as suas dimensões.

Os indivíduos que consomem suas refeições de maneira correta e ainda promovem diariamente outros bons hábitos de vida (como se hidratar corretamente e praticar exercícios físicos), são os que menos reclamam sobre ressecamento ou rachaduras na pele, queda de cabelo, falta de brilho, pontas duplas, maciez, entre outros fatores.

Cada tipo de alimento contém propriedades nutritivas que ajudam a deixar o organismo mais forte, principalmente as frutas, verduras e legumes, que além de serem naturais, são saudáveis. Confira à seguir uma lista desses mantimentos e aproveite todas as suas vantagens de ingestão!

Água: esse elemento é considerado como a fonte da vida, portanto, o seu consumo é mais que essencial para o bom funcionamento do organismo.

Verduras e legumes que melhoram a pele e o cabelo

Salada.
(Foto: Reprodução)

Azeite: rico em antioxidantes. Diminui o ressecamento da pele, ajuda na sua cicatrização e previne o aparecimento de acnes.

Folhas verdes (alface, rúcula, etc): ricas em ferro e fibras. Produzem uma maior oxigenação do bulbo capilar e melhoram o funcionamento intestinal.

Frutas cítricas (limão, laranja, etc): ricas em vitamina C e antioxidantes. Ajudam a combater os radicais livres e retardam o envelhecimento precoce.

Lentilha e feijão: ricos em zinco. Ajudam na produção de colágeno, no processo de cicatrização, na manutenção da pele e dos fios.

Mamão: rico em vitamina A. Evita o aparecimento de acnes e auxilia na manutenção da pele macia.

Morango: rico em antioxidantes e vitaminas C e E. Auxiliam no combate dos radicais livres, realizam a contenção e a prevenção das rugas.

Oleaginosas: ricas em vitamina E. Auxiliam no retardamento precoce da pele.

Peito de peru e queijo: ricos em queratina. Produzem mais brilho e maciez para o cabelo e para a pele.

Peixes: ricos em ômega 3 e 6. Diminuem a oleosidade da pele e o aparecimento de acnes.

Observação

É importante ressaltar que mesmo sendo tão benéficos, esses alimentos não devem ser ministrados de maneira excessiva, essa ação pode vir a ocasionar prejuízos ao corpo, como excesso de nutrientes, ganho de peso, entre outros transtornos.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?