Veja como é comemorado o dia dos namorados nos Estados Unidos

Uma das datas comemorativas anuais mais apaixonadas é sem sombra de dúvidas o Dia dos Namorados, as pessoas demonstram sentimentos umas as outras com palavras, lembrancinhas e presentes especiais, importantes e necessários em suas vidas.

Esse momento recebe uma conceituação muito bonita no Brasil, mas nos Estados Unidos a magia dessa prática é um pouco mais intensa e extremamente relevante para todos os seus habitantes. Na dimensão norte-americana, essa festividade é chamada de Valentine’s Day, sendo realizada no dia 14 de Fevereiro.

Veja como é comemorado o dia dos namorados nos Estados Unidos
Rosa vermelha.
(Foto: Reprodução)

Levantamentos históricos dos EUA revelam que essa celebração é muito antiga, tendo sido estabelecida apenas no ano de 496 pelo Papa Gelasius. Recebeu este nome devido um mártir cristão chamado Valentine ou São Valentino (como conhecido popularmente).

A paixão e o afeto só se tornaram presentes dentro desse contexto com a chegada da Idade Média e desde então vem recebendo caracterizações mais elaboradas todos os anos, tanto na extensão norte-americana, quanto nos demais países do mundo que aderem a prática.

A grande singularidade dos Estados Unidos em relação ao Valentine’s Day é que não somente os casais apaixonados se presenteiam, mas sim todas as pessoas que por algum motivo possuem um laço de carinho e amor, como pais e filhos, amigos.

O mercado americano fatura muito nesta data (assim como o brasileiro no dia 12 de Junho), milhares de festeiros vão ao comércio comprar cartões, flores, chocolates e outros mimos. Nas escolas, os bilhetinhos são confeccionados à mão, ato que deixa a lembrança ainda mais emotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.