Valor seguro carro

Se você é motorista sabe como o trânsito é violento e que todos nós estamos sujeitos a colisões e transtornos decorrentes do mesmo. O seguro entra bem ai, ele cobre as despesas que possivelmente seria difícil de arcar em uma situação dessas. O seguro consiste em uma prevenção, no entanto é algo que você paga sem nunca querer usar.

seguro de veículo
veículo assegurado é segurança, pelo menos financeira, após um acidente.

O primeiro tipo seguro que iremos tratar é o DPVAT, seu pagamento é obrigatório assegurado por lei, ele cobre danos as vítimas de acidentes envolvendo automotores que circulam por vias terrestres, esse tipo de seguro indeniza em casos de morte, invalidez permanente e cobre gastos com assistência médica mesmo que o culpado do acidente não arque com os danos causados. Falando em danos esse seguro não cobre percas materiais dai é que parte a necessidade de um seguro privado para o veículo.

A base de cálculos para a estipulação do valor do seguro privado leva em consideração uma série de requisitos analisados no assegurado,  idade do proprietário, segundo pesquisas homens se envolvem com mais frequência em situações de ricos assim como indivíduos com pouca idade e sucinto tempo de carteira. Outro fator é  tipo de veículo, onde se leva em consideração, preço, peso, incidência de roubo entre outros fatores. O valor da franquia também é analisa, ou seja valor base de cobertura do seguro.

Cabe ainda analisar o tipo de seguro que melhor aplacará suas necessidades, já que existem uma infinidade de opções de cobertura, entre elas o seguro contra furtos, incêndio e colisão. Assegurar se contra danos a terceiros é outro ponto bastante importante, pois te ajuda até no trato de processos legais. Além disso algumas seguradoras oferecem serviços adicionais como guincho, escolha da garagem para reforma e carro auxiliar.

Se pretende assegurar seu veículo faça antes uma pesquisa de mercado, os preços entre seguradoras variam muito, procure também saber mais sobre a instituição, não aceite serviços que nunca irá necessitar, pois todos eles inferem no valor final da parcela. Não minta seu perfil isso pode diminuir as taxas de seguro, contudo é arriscado se for descoberto. E saiba que quanto mais tempo ficar sem usar o seguro mais desconto tem na renovação e esse bônus é transferível a outras instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.