Valor para instalar ar condicionado em carros

ar condicionado de carro
O ar condicionado proporciona mais conforto e segurança ao trafegar no transito caótico das cidades

O ar condicionado foi inventado em meados de 1902, no entanto, sua aplicação nos automóveis só teve início apenas em 1939, quando o primeiro veículo automotor foi apresentado com o acessório que aumentava em 30 % o valor do mesmo, antes disso, a relação do motorista com os intemperes era bastante difícil, tanto que, uma das soluções encontradas era instalar nos carros o Ice Box, um ventilador intercalado a uma caixa com gelo.

Atualmente o ar condicionado virou um item quase que obrigatório nos veículos, suas operações principais consiste em regular a temperatura interna do veículo, promove uma melhor circulação e purificação do oxigênio.

Nas grandes cidades principalmente, é perigoso trafegar pelas ruas com os vidros do carro abertos, pois, aumenta as chances de assalto e de inalar o ar impuro fruto da poluição produzida pela queima dos combustível do veículo, todo carro produz poluentes e a quantidade destes nas vias aumentam cada dia mais. Por tanto, andar com os vidros fechados não é uma opção, e sim uma necessidade, e por conseguinte, é quase impossivel suportar o clima tropical brasileiro em um automóvel sem ar condicionado.

Se pretende comprar um carro e está na dúvida entre adquirir-lo com ar de fabrica ou instalar a posteriori, veja as vantagens e desvantagens de cada opção. Quando se comprar ar de fabrica temos as melhores condições em assistência técnica e ainda melhor valor de revenda para o carro, o problema é que normalmente os preços para instalação do ar de original foge do orçamento do comprador, visto que as revendas ganham as maiores porcentagens de lucro sobre esses adicionais, o valor desse item de concessionaria é de cerca de R$ 3,500,00. Quando se opta por instalar o ar condicionado em terceiros a vantagem está basicamente no preço, mais ou menos R$ 1,650,00, contudo, se perde muito em garantia e em valorização do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.