Fc Noticias » Novidades » Valor médio da gasolina em SP

Valor médio da gasolina em SP

Acompanhe também como anda a média de preços dos combustíveis no estado de São Paulo. Veja a seguir como usufruir corretamente de seu motor flex e aprenda a calcular o que deve ir para dentro do seu tanque.

     

O preço da gasolina em São Paulo está na casa dos R$ 2,66 o que torna o Álcool  a R$ 1,86 uma alternativa na região. A gasolina na maioria das vezes sai na frente por que o motor do carro abastecido com etanol tem 30% menos poder calorifico  em relação ao abastecimento com gasolina e o consumidor sente a diferença no bolso. NA última semana o etanol sofreu um reajuste em São Paulo de 0,16%  corroborando com um total de 1,06% no mês.

Em quase todo o território nacional a gasolina está sendo mais usada, e o preço do etanol não apresenta competitividade a vantagem de optar pela gasolina isso se acentua ainda mais nos estados do Piauí e Roraima.

abastecimento com gasolina

Abastecer com gasolina tem sido a melhor opção atualmente em relação ao etanol.

Então para não errar na hora de abastecer segue aqui um cálculo bem simples mais muito útil  é só pegar uma calculadora, a do celular mesmo serve, e inserir o valor da gasolina em seguida multiplique por 70%, o resultado será a média de preço para Álcool. Se o valor desse combustível em relação a gasolina for entre 70 e 75 % tanto faz abastecer com um ou com outro.

Se você tem um carro flex pode também usar os dois combustíveis, não tem problema, pois os motores bicombustíveis tem um sensor que indica o combustível em maior quantidade no tanque.

Por último, muita gente não opta pelo álcool devido uma lenda de que os motores abastecidos apenas com ele apresentam dificuldades para dar partida pelas manhã, mito, os novos motores flex tem um reservatório de gasolina que auxilia na partida mesmo só havendo etanol no veiculo. Então é só calcular direitinho e fazer economia.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?