Vagas de emprego para jovem aprendiz SP 2013

Programa Jovem Aprendiz
O Programa jovem aprendiz facilita e estimula o engesso de jovens no mercado de trabalho

O jovem aprendiz é um programa inicialmente idealizado pela empresa Petrobrás, que dá ao jovemoportunidade de capacitação através de cursos promovidos pelo SENAI e posterior entrada no mercado de trabalho. A formação obtida permite que o indivíduo se torne um aprendiz tanto na Petrobrás quanto em qualquer outra entidade, ocupado cargos de estágio remunerado.

Para conseguir aderir ao programa o jovem deve ser estudante e estar cursando em alguma instituição de ensino, depois é só procurar o atendimento do CIEE na sua cidade ou se cadastrar na página do centro pela Internet, os cargos garantem todos os direitos trabalhistas ao cidadãos inclusive carteira assinada. Quanto ao salário  a maioria das empresas remuneram de acordo com cálculo sobre as horas trabalhadas, no entanto existem corporações que atinge o piso do salário.

Todos os dias novas vagas podem surgir no Estado de São Paulo, normalmente empresas pequenas não participam do programa,algumas das instituições oferecedoras de vagas são Caixa econômica, Banco do Brasil, Correios, Banco Bradesco,  sendo que no mínimo 5 % do contingente de trabalhadores deve ser preenchido por aprendizes. Ser você fez seu cadastro no CIEE e se encontra dentro dos pré requisitos é só ficar ligado nas oportunidades, as vagas   ao qual seu perfil abarca estarão despostas no site e você poderá por lá mesmo confiar sua participação nos processos seletivos.

O período de inscrições para o jovem aprendiz 2013 já está quase no fim, já que foi iniciado no 5 de Novembro e está sendo encerrado no dia 30 deste mesmo mês, corra ainda da tempo de efetuar seu cadastro. O horário de trabalho é inverso ao ao turno escolar, devido  o fomento visar promover a criticidade em profissionais e o embasamento teórico é essencial para essa empreita, é por esse motivo que o histórico escolar e desempenho do aluno é levado  é levado em consideração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.