Vacina contra HPV preços

O papilomavírus humano ou HPV é uma das principais causas do câncer de colo de útero. Devido a falta do uso de preservativos, ela vem se tornando uma enfermidade alarmante em todo o mundo. Através de diversas pesquisas, cientistas desenvolveram uma vacina que previne essa doença.

Observação:  a vacina não trata o indivíduo, apenas previne contra o HPV. O tratamento da doença é realizado com o acompanhamento ginecológico, através de exames e o uso de alguns medicamentos.

Vacinas

Existem duas vacinas contra o HPV, sendo elas:

» Bivalente: protege contra os vírus 16 e 18 (que são os maiores causadores do câncer do colo do útero), mas não previne as verrugas genitais. Ela é conhecida popularmente como Cervarix;

» Tetravalente: protege contra os vírus 6, 11, 16 e 18. Protege contra as verrugas genitais e o câncer do colo do útero. É conhecida popularmente como Gardasil.

Vacina contra o papiloma vírus humano.
Aplicação da vacina contra o HPV em uma aluna das escolas do GDF.
(Foto: Reprodução)

Idade

A vacina contra o papiloma vírus humano é indicada para mulheres entre 9 à 26 anos de idade, pois é durante esse período que o organismo produz uma maior quantidade de anticorpos anti-HPV. É importante lembrar que ela deve ser tomada por quem ainda não contraiu o vírus da doença.

Preço

» Bivalente: cerca de R$ 200,00 reais a dose;

» Tetravalente: cerca de R$ 350,00 reais a dose.

Observação:  o Ministério da Saúde recomenda o uso 3 doses.

Atenção

A vacina contra o papiloma vírus humano está sendo oferecida gratuitamente em escolas de várias regiões e nas redes de postos de saúde de todo o país desde o dia de 10 de Março de 2014. Elas são destinadas para meninas que tenham entre 11 à 13 anos de idade.

Aviso: As doses da vacina só poderão ser tomadas com a autorização dos pais ou responsáveis das menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.