Um ano de casamento se comemora o que

O  primeiro ano de casamento tende-se a ser um ainda um período transitório e cheio de descobertas na vida a dois, momento também também de muitas alegrias pois o clima de romance permanece no ar. Todas essas alegrias merecem serem celebradas, por isso comemora-se no primeiro aniversário de matrimônio as Bodas de Papel.

Porquê o Papel ?

O Papel tem tudo a ver com esse início de casamento, simboliza a sutileza e pureza da ainda frágil união, mas não apenas isso. Para os egípcios o papiro representava conhecimento e gênese da vida, a planta papiro entre outras coisas, simbolizava o amor. Para os japoneses o papel( Kami), tem significado espiritual e transcendental, por ser matéria prima para os Origamis trás em si a ideia de transformação.

bodas
O papel simboliza o primeiro ano de união de um casal.

É sobre o papel também que é firmado é autenticado o compromisso matrimonial e nesse primeiro ano seria o tempo de realmente legitimar o compromisso. É sobre o papel que são impressas as mais belas histórias e os romances mais inspiradores, é nesse primeiros passos na vida a dois estão sendo escritos os primeiros trechos de um novo conto.

Sabendo do significado das Bodas de Papel é preciso dar uma definição própria a sua comemoração, e aproveitar o aniversário para realmente reafirmar o amor e cumplicidade dos casados. Atos simples podem tornar esse data ainda mais inesquecível, para isso há um leque de opções, desde uma festa cheia de convidados, a uma viagem a dois, com um destino romântico, que aluda aos momentos únicos da lua de mel.

Mantendo firme o casamento

Uma das maneiras mais eficientes de preservar a paixão dentro de um casamento é promover atividade que fujam da rotina e que mostre a pessoa que está ao seu lado a real importância que ela tem a sua vida, capriche na celebração do primeiro ano de casado e faça com que este seja o primeiro de muitos outros felizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.