Tipos de cartão de crédito

Os cartões de crédito foram criados pelos bancos para proporcionar mais possibilidade de crédito e compra aos seus clientes. Suas categorias são diversas, variando, de acordo com o perfil de cada consumidor e demais áreas bancárias. Lembrando que, em todas elas, há vantagens e desvantagens.

O limite de compra de cada cartão de crédito é estipulado de acordo com o contrato do cliente com a instituição bancaria, viabilizando a movimentação do mesmo e a realização do pagamento de faturas mensais. É importante ressaltar que o atraso do pagamento da fatura acomete juros aos usuários.

Tipos comuns de cartões de crédito

» Nacional « 

São recomendados para usuários que tem poucos gastos mensais e que desejam realizar pequenas compras através do cartão. Com ele, o indivíduo tem direito a:

Tipos de cartão de crédito

  • Crédito rotativo;
  • Financiamento e pagamento parcelado sem juros;
  • Cartões adicionais;
  • Canais de conveniência;
  • Saques emergenciais;
  • Pagamento de contas;
  • Parcelamento de passagens aéreas e de pacotes de viagens sem juros.

» Internacional « 

Esses cartões possuem as facilidades proporcionadas pelos cartões nacionais, mas oferece mais vantagens, além de outros benefícios. Possibilita maior limite, possibilitando que o indivíduo faça compras e pagamentos no exterior sem nenhum tipo de restrição, além de não necessitarem de agências cambiais, pois na fatura vem detalhado o valor á ser pago em todas as moedas.

Os bancos que podem ser encontrados os cartões de crédito internacionais são a CEF, o BB, o HSBC, Santander, Itaú, Bradesco e o Citibank.

Observações

» Cada banco apresenta uma taxa diferencial em relação as suas taxas de juros;

» Tanto os cartões de créditos nacionais quanto os internacionais possuem taxas que devem ser pagas por sua utilização, chamado pelos bancos de anuidade;

» É importante que, ao adquirir esse tipo de cartão, o consumidor tenha controle sobre suas compras, pois elas deverão que ser pagas no mês posterior;

» Os cartões de crédito são essenciais para a realização de compras sem juros, fazendo  com que o consumidor fuja de taxas extras pagas nos crediários das lojas;

» Existem as bandeiras dos cartões que devem ser escolhidas, assim que solicitar esse serviço no banco. Antes de escolhe-las, pergunte ao seu gerente qual é mais utilizada e renomada no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.