Tempo para secar Insulfilm de carro

Tipos de Insulfilme
Diferentes graus de escurecimento através do Insulfilme.

A película também chamada de insulfilm tem como funções básicas promover maior rendimento do ar-condicionado e reduzir a sensação térmica. Devido a película promover um escurecimento dos vidros ela começou a ser utilizada para evitar assaltos, e camuflagem daqueles que não desejam ser reconhecidos e por ultimo muitos é muito usada para fins estéticos do carro. Segundo a fabricante do insulfilm ele ainda promove a segurança dos passageiros por tornar o vidro mais resistente a pequeno impactos  e evitar que o vidro se estilhasse em colisões mais enérgicas.

Alguns cuidados simples devem ser tomados para que seu insulfilm tenha vida útil mais duradoura. Após ser instalada as películas deve se aguardar em média 15 dias para a lavagem dos vidros e pelo menos 5 dias sem movimentar  os mesmos, pois nesse período o insulfilm ainda está aderindo a superfície do vidro.

Outro cuidado importante é não utilizar produtos químicos na limpeza, a higienização deve ser feita apenas com um pano úmido e água.  Quanto a utilização de ar-condicionado e desembaçador só 3 dias após a aplicação. O não trato correto pode ocasionar a danificação e dificuldade no processo de cura (secagem).

Aplicação de Insufilm
Um dos estágios de aplicação do Insulfilm

Existem algumas regras legislativas quanto a translucidez das películas, para o para-brisa dianteiro a luz deve passar no mínimo 75%, já nos vidros traseiros pelo menos 50 %, e nos vidros laterais dianteiros 70 % de visibilidade.

Apesar disso existem películas que comprometem até 100% da visibilidade, o que além de ser uma infração coloca a segurança dos ocupantes do veículo em risco.

Se deseja colocar uma película as melhores são da Insulfilme, o preço sofre variação de acordo com o tipo do produto, e modelo do carro. Para mais informações é só acessar o site oficial da Insulfilm.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.