Tempo de viagem de SP a Búzios

Praia de Búzios
Búzios conta com mais de 20 diferentes praias

Búzios é um dos recantos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros, desde sempre foi um local de pescadores, que povoada primeiramente por grupos indígenas e posteriormente alvo de disputas entre corsários franceses e os portugueses que julgavam se donos da colônia. Búzios entra para a rota internacional de turismo após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot em 1964.

As belezas de Búzios não se bastam a belezas naturais, ainda com uma singular arquitetura, que tenta manter viva as raízes do local feitas de  calcadas na simplicidade e sutileza, que dá um ar único as edificações da cidade. Por ser um dos maiores pontos turísticos cariocas o balneário conta com uma ampla infraestrutura em hotéis  restaurantes  pousadas, e atividades recreativas que corroboram no aproveitamento mais amplo das belezas locais.

Quem pretende visitar a cidade não pode deixar de conferir alguns pontos turísticos que são a verdadeira essência buziana, um delas são as ilhotas espalhadas pelas mais de 20 praias que abarcam seu  litoral; já na Serra das Emerências você confere algo raro nós tempos atuais, uma vasta area de mata atlântica intocada;  por ultimo mais visite o Pier do Centro, um importante e belo ponto histórico que foi recentemente restaurado pela administração municipal, é dai também que partem passeios de escunas pelos mares da península.

Grande parte dos visitantes às praias de Búzios são do próprio Centro-Sul do país, por isso, nossa dica hoje vai para os Paulistas. Quem está na cidade de São Paulo e deseja ir até Búzios saiba que não há ônibus direto entre os dois pontos, a solução mais prática, e comprar uma passagem para a linha 1001 que tem um tempo de viagem estimado de nove horas. É possível também pegar uma lotação para o Rio de Janeiro e de lá pegar um Van até a região de Búzios. De carro próprio o trajeto mais fácil é pegar a Rodovia Presidente Dutra até a região dos lagos e de lá chegar ao seu destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.