Tempo de partida do futsal

O Futsal é considerado por muitos o esporte mais praticado no Brasil, tanto pela facilidade, quanto com a sua inerente semelhança ao futebol, as regras do futsal se diferenciam um pouco das regras do futebol, a começa pela quantidade de jogadores, no futsal são admitidos cinco jogadores em campo, incluindo o goleiro. Os jogadores normalmente são divisos entre, goleiro, ala (esquerdo e direito), Fixo (funciona como zagueiro) e Pivô (atacante).

Futsal
Foto: Reprodução

Algumas regras são adaptadas como é o caso de cobranças de laterais e escanteios, que no futsal são feitos apenas com o pé, o goleiro só tem 4 segundos para devolver a bola ao jogo, existem os árbitros de marcação e os árbitros da mesa, estes marcam o tempo do jogo e faz anotações das faltas do jogo.

Uma partida de Futsal pode variar o tempo de duração  dependendo da categoria (idade), mas oficialmente o tempo de jogo e de 40 minutos, 20 minutos no primeiro e 20 minutos no segundo tempo, para os dois sexos, o tempo de intervalo pode chegar no máximo a 10 minutos cada treinador ou técnico tem o direito de chamar o seu time uma vez durante o primeiro e durante o segundo tempo para passar instruções ao jogadores.

Em caso de jovens na categoria juvenil o tempo de jogo pode ser diminuído devido ao fato de os jovens ainda estarem em formação física, o tempo de jogo na maioria das vezes é de 30 minutos, para ambos os sexos, com dois tempo de 15 minutos cada, com intervalo que pode chegar no máximo a 10 minutos, e com os tempos dos técnicos igual ao jogo normal, de 1 minutos para instrução do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.