Tecnologia usada para a preservação do meio ambiente

 Nos últimos tempos as fortes impactos ambientais causados pela exploração desordenada dos recursos naturais e a falta de manejo com os refugos do consumismo, começaram  ser sentidos pela sociedade. Isso levou a um aumento das preocupações com a sobrevivência do planeta sob o julgo da nossa espécie, tornando o as questões ecológicas centro das atenções mundiais.

Os tempos de Hoje

Vivemos nos tempos da eferverscência tecnológica e durante muito tempo se culpou esses avanços como sendo o principal agente da degradação ambiental. Felizmente descobriu-se, pelo contrário, que  a tecnologia pode ser uma importante aliada do desenvolvimento sustentável, novas pesquisas, iniciativas e aparelhos prometem dar um  viés diferente ao trato do meio ambiente.

desenvolvimento
A tecnologia vem se mostrado uma importante arma para o desenvolvimento sustentável

Sustentabilidade

As tecnologias sustentáveis podem ser apreciadas em varias seguimentos do mundo moderno, a todo tempo vemos pessoas que apostam na criatividade para transformar objetos que acabariam no lixo em matéria prima para outras criações, ao passo que a reciclagem se torna cada vez mais uma necessidade e não uma opção. A maioria dessas ideias  surtem efeitos pequenos se levado em consideração os níveis ideais de preservação e sustentabilidade no contexto mundial, mesmo assim é algo que devemos celebrar, pois é um indicador que dentro do imaginário coletivo é germinal as preocupações com os futuros da humanidade.

É difícil   portanto,  falar de tecnologia para a preservação do meio ambiente, já que existem varias ideias cada uma atuando em um seguimento, promovendo ora mudanças simples, ora grandiosas. Dentre as varias iniciativas tecnológicas, escolhemos explicar uma que promete ser de grande valia tanto para meio ambiente quanto para a economia, a chamada “GásLimpo CleanGas”.

Desenvolvida pela Carbono Brasil em união com a Universidade Estadual de Santa Catarina, a tecnologia “GásLimpo CleanGas” foi reconhecida mundialmente por um dos jornais de negócio mais importantes do mundo, o Financial Times, segundo pesquisa, a criação genuinamente brasileira está entre as 12 soluções mais revolucionárias para os problemas arraigados as modificações climáticas.

Esse técnica consegue transformar gases poluentes como o CO2, N2O2, NOx, CO em gases não poluentes com Oxigênio e Hidrogênio e ainda torna sólidos os componentes como enxofre e carbono, que poderão se novamente utilizados na cadeia de produção. Assim a “GásLimpo CleanGas” é duplamente importante, diminui a emissão dos agentes do efeito estufa e ainda gera matéria prima para o fomento industrial. Para saber mais sobre esse invento acesse a página oficial: http://www.gaslimpocleangas.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.