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Técnicas de vendas

Nesse texto veremos as três principais técnicas de vendas utilizadas no mercado e importantes dicas para que um vendedor saiba abordar um cliente para convence-lo a comprar a mercadoria e fechar o negócio.

     

Desde criança temos instintos naturais de agir para fazer com que as pessoas façam o que desejamos. Quando crescemos, essas habilidades são trabalhadas e aprimoradas para que tenhamos educação para solicitar algo ou convencer alguma pessoa de tomar uma atitude ou fazer uma escolha. Na área de vendas, todo esse aprendizado é muito importante pois são os primeiros treinamentos realizados para que um vendedor consiga abordar um cliente para convence-lo a realizar o consumo.

Para quem deseja trabalhar nessa área, existem muitos cursos e palestras no mercado para as pessoas se qualificarem e serem profissionais de sucesso obtendo uma boa renda mensal.

Um vendedor tem que ter bom gosto, saber visar a necessidade das pessoas apenas ao conversar com ela, tem que ter um bom diálogo, deve ser calmo e ter bom humor, deve saber instigar os desejos do cliente e mostrar que o produto que você vende é o melhor que há no mercado e que ele se encaixa nas características do consumidor.

Empresa, vendedor, consumidor

Uma boa educação é fundamental para que uma pessoa se insira no mercado de vendas, mas isso não basta. Os cursos foram criados para que ela tenha uma preparação emocional, mental e até mesmo física para fazer tal serviço, para que surja boas ideias para conquistar a confiança do cliente, fechar o negócio e para que o vendedor saiba traçar inúmeras estratégias para abordar os consumidores.

A melhor técnica de venda, é entender a lógica da negociação, como ela acontece e por que.

Técnicas de venda:

* AIDA – Atenção + Interesse + Desejo + Ação: são as principais etapas relacionadas a uma venda. Com essa técnica você irá prestar atenção no consumidor, tentar identificar qual é o seu perfil e suas características, ver o interesse e o desejo que o cliente demonstra sobre o produto, quais as possibilidades dele compra-lo e qual a ambição que ele estimula por tal mercadoria. Depois de observados esses dados, basta apenas que estratégias sejam traçadas em cima desses conceitos e que o vendedor aborde tudo isso com sabedoria e persuasão para fazer com que o negócio seja fechado;

* Obter informações: um bom vendedor, antes de conversar com um consumidor sobre qualquer mercadoria, deve primeiramente obter todas as informações do produto, se é ou não de boa qualidade, se vale a pena ou não comprar, obter informações sobre produtos mais baratos e mais caros, oferecendo sempre os de melhor qualidade. Quando o vendedor trabalha em uma empresa, é necessário que ele conheça toda a sua trajetória, como ela aborda os clientes e resolve os problemas para mostrar confiança ao consumidor;

* Coaching de vendas: é uma das melhores técnicas utilizadas no meio de vendas. Ela propõe que o vendedor faça com que o consumidor diga o que necessita, quais as suas condições de obter o produto, o que ele realmente procura, para que o vendedor possa fornecer respostas atrativas e convincentes dentro do que a pessoa está procurando.

Negócio fechado

Um vendedor pode receber por salário fixo ou por comissão, dependendo da área do mercado de vendas que ele atue.

Os cursos relacionado as técnicas de vendas podem ser feitos com aulas presenciais, a distância e via internet. 

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