Tamanho mínimo de uma redação do Enem

ENEM

O Enem é um importante exame que acontece todos os anos no Brasil. Ele se trata de uma avaliação destinada para o ingresso de alunos em instituições de graduação e de cursos técnicos, sendo eles privados ou não. Também proporciona bolsas parciais e integrais e juntamente ao FIES, constrói uma parceria de financiamento desses cursos aos alunos.

Aplicação das provas

As provas são dadas normalmente nos meses de Outubro ou Novembro, em dois dias de um único final de semana, onde são cobradas disciplinas de exatas, humanas e a redação.

Dicas para Redação

A redação é uma das partes mais importantes dessa avaliação e visando seus critérios avaliativos, algumas modificações foram lançadas para que haja um melhor desempenho da escrita, interpretação e desenvolvimento do tema.

Instruções da redação

* O número mínimo de linhas na redação são 8, com menos 7 linhas ela é considerada insuficiente, fazendo assim com que o participante obtenha nota zero;

* O rascunho deverá ser feito na parte indicada da prova;

* Todo o texto deverá ser escrito na folha de redação e pode conter até 30 linhas;

* Se no texto houver qualquer plágio em relação as propostas de redação ou sobre o caderno de questões, as linhas que estão com cópias serão desconsideradas na correção;

* Caso o participante fuja do tema da redação ou que não respeite a norma do texto dissertativo argumentativo, receberá nota zero nessa avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.