Sintomas Herpes dentro da boca

A Herpes é uma doença causada pelo vírus HSV, que quando entra no organismo não possui mais cura, podendo se manifestar ou permanecer encubado por  até anos. Esse problema atinge normalmente o orifício bucal e pode ocorrer tanto em crianças como em adultos, com tratamento as feridas desaparecem, no entanto, o risco delas voltarem sempre permanecerá latente. Mas afinal quais os sintomas desse mal ?

Herpes na boca
A Herpes bucal acomete normalmente a boca , podendo se espalhar para outras partes do corpo.

Frequentemente os indicadores mais substanciais da patologia são coceiras e dores nas extremidades dos lábios e posterior aparecimento de bolhas purulentas, vermelhas e inchadas. Antes desse que são as evidências da Herpes existem os pré-indicadores, parecidos com os de uma virose qualquer, como  mal estar, diminuição de apetite, febre e sintomas locais como excesso de saliva, ardência e hálito ruim. Quanto bolhas,  podem ocorrer nos lábios, no céu da boca, língua, garganta e gengiva.

Ao se romperem provocam pequenas úlceras. O o líquido presente nessas vesículas é repleto do vírus originador da doença, e como a Herpes é altamente contagiosa se outra pessoa não infectada entrar em contato com o produto das bolhas é automaticamente contaminada.

Os hospedeiros do vírus HSV devem tomar cuidado para não contagiar as pessoas a sua volta, se tiver filhos evitar  beijos, e contatos mais próximos, a Herpes é transmitida também através do beijo, de relações sexuais, de objetos compartilhados entre outros. Recomenda-se também evitar passar a língua sobre as lesões e manter a área abrigada do sol.

Curas para a Herpes ainda não foram encontradas portanto, tendo-a uma vez terá para sempre. Contudo a opções de tratamento, normalmente feita com o uso tópico de pomadas anti-virais e com métodos caseiros como a pomada a base de folhas secas de erva cidreira e óleo mineral. Tomar bastante água  repousar e fazer a desinfectação com aguá boricada pode diminuir os efeitos da dor e acelerar o processo de cicatrização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.