Sinais de gravidez aparecem depois de quanto tempo

A maioria das mulheres tem como sonho maior a maternidade, quando se suspeita da possibilidade  da gravidez logo se deseja saber se a expectativa se consumará, então uma das maiores dúvidas e acometem gravidas e aspirantes a mamães é como saber se está gerando um bebé ainda nós primeiros dias ou semanas e isso que veremos agora.

mulher gestante
A maternidade é uma das fases maior importantes na vida de uma mulher.

Ainda nós primeiros dias alguns sintoma podem ser notados, leves sangramentos de 2 a 3 dias após o coito que grande parte das mulheres confundem com o início do período menstrual, tontura e dores de cabeça devido ao aumento substancial de sangue no organismo, logo que sentir esses sintomas se recomenda ir ao médico e fazer um teste de gravidez.

A partir da segunda semana um dos indícios de uma gestação é o leve aumento e dor nos seios, aliados a sonolência e cansaço sem razão aparente isso é causado pela alta na produção hormonal feminina. Devido os sinais da gravidez serem parecidos com os da pré-menstruação as mulheres esperar o atraso da mesma para atestarem com legitimidade a gravidez. Já que cólicas também são atenuantes de uma possível prenhez.

Em geral os principais indicadores da gestação são: Se a mulher for magra logo nos primeiro mês a mulher nota um aparente volume abdominal  outro efeito é a fome insaciável,  vontade de urinar a quase que todo instante, alterações olfativas e no paladar que explicam a sensibilidade das mulheres a alguns tipos de comida, Enjoos que variam em quantidade de mulher para mulher, Sono, Fadiga, e o clássico atraso menstrual.

Caso esteja suspeitando estar gravida pode optar em fazer um exame de farmácia, embora não de 100% de confirmação é bem popular entre as mulheres, mas se deseja ter certeza faça um exame de sangue e procure seu ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.