Significado de sonhar com rio e água barrenta

mulher dormindo
Segundo cientistas todas as pessoas sonham.

Durante o sono entramos em um estado de subconsciência onde todos os processos dentro do nosso corpo se alteram, os músculos relaxam a frequência cardíaca se altera e é também nesse período que nosso cérebro promove organização das informações adquiridas durante o dia. É nesse fase que sonhamos e segundo estudos todos nós sonhamos.

Mas, é aqui que nos distanciamos das explicações cientificas biológicas e partindo rumo a soluções dentro de outros conhecimentos para o nosso sonho, em especial um, sonhar com água barrenta e rio.

Dentro dos sonhos, nossa mente se desliga do meio externo criando uma espécie de universo paralelo onde vigora a consciência lunar, dentro dó sonho leis da física, padrões sociais perdem a importância que possuem no estado de consciência solar, portanto o individuo fica mais suscetível a experiências metafisicas e transcendentais. Sonhar pode trazer a tona também desejos reprimidos pela pessoa no dia-a-dia que vêem no sono espaço para si desenvolverem. Assim podemos concluir que o sonho é a manifestação do inconsciente que reverbera muitas vezes em nossa consciência.

Depois dessa breve introdução vamos aprender um pouco mais sobre a interpretação de sonhos, algumas imagens são símbolos  ou seja, uma  um compêndio de informações em um coisa só, formadas ora no consciente ora no inconsciente  Algumas são arquétipos usados pela mente desde o principio da vida adventos de um imaginário coletivo. Analisando estes arquétipos se rompe com unilateralidade da mente e deixa que esses símbolos decifrados ajam e se resignifiquem na consciência de uma forma mais positiva.

Rio barrento
Sonhar com rio barrento pode ser sinônimo de dificuldade

E finalmente podemos entender nosso sonho com a água barrenta e rio, dizem os estudiosos da area que sonhar com a água pode adquirir diferentes significados dependendo da forma como que essa venha apresentar no sonho, quando ela vem de forma tranquila e clara é um presságio bom, caso venha turva é sinal de dificuldades.

Por conseguinte, a água barrenta no sonho é sinônimo de adversidades na vida inclusive em questões amorosas, se a água for barrenta mas corrente pode haver felicidade, mas sucinta. O rio traduz o curso da vida, portanto um rio límpido e tranquilo e aspiração a uma vida pacata, enquanto,  correntes fortes e sujas uma vivência tumultuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.